No dia 26 de agosto, houve uma blitz no município de Neópolis, onde foram abordados, entre outros veículos particulares, um ônibus escolar e uma ambulância. Pois bem, ao verificar os documentos destes últimos, a guarnição PM, comandada pelo 1º Ten PM Araújo (Comandante da Cia de Neópolis) constatou que estavam com licenciamento vencido, não obstante, fez o que preconiza a Lei (Código de Transito), autuou e apreendeu os ditos veículos.
De mais a mais, na segunda-feira, dia 05 de setembro, 09 dias após o fato, o 1º Ten PM Araújo fora transferido no BGO de nº 162/2016 para comandar uma outra Companhia, dessa vez na cidade de Propriá. O deputado Capitão Samuel, indignado com o ocorrido, buscará saber junto ao Comando da PM a real motivação da transferência do oficial, visto que não houve nenhum ato que desabonasse a conduta do mesmo.
Após a conversa com o Comando da PM, o parlamentar irá decidir se denuncia o fato ao MPE, em especial ao promotor Dr Jarbas Adelino, do Controle Externo da PM, para a adoção de providências.
“O 1º Ten Araújo no dia 26 de agosto, como de costume, cumpria seu mister constitucional na cidade de Neópolis, não podendo o aparelho de segurança pública ser remanejado para atendimento de interesses particulares”, frisou o parlamentar.
Nossa luta continua de pé: Subsidio + PTS e Polícia Legal. NÃO ABRIMOS MÃO!
Deus no Comando, sempre!
Fonte: Facebook Capitão Samuel

Nenhum comentário:
Postar um comentário