quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Deputado Federal Subtenente Gonzaga se reúne com Presidente da República Michel Temer e faz um apelo: "Não inclua os militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares na reforma da previdência"



Preocupado em defender que a reforma da previdência não atinja os militares, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga produziu um documento, que foi aquiescido por todos os deputados federais militares da Câmara dos Deputados e entregue ao Presidente da República Michel Temer, nesta terça-feira, 11 de outubro. Em síntese, o documento ressalta as peculiaridades das atividades e missão dos militares na defesa da soberania nacional, e, na segurança pública, o que os torna agente de estado, cuja função é imprescindível à manutenção do Estado democrático de direito.

"Apelamos à Vossa Excelência para que, na reforma da previdência que será encaminhada ao Congresso Nacional, se mantenha inalterada as regras constitucionais relativas aos militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares", aponta o ofício. 

O presidente Michel Temer adiantou sua predisposição de não incluir os militares no texto da reforma da previdência, mas ressaltou que a equipe que está elaborando o texto e o alcance da reforma não o apresentou, ainda, a versão a ser encaminhada ao Congresso Nacional.

“Defendo uma ação preventiva coordenada pelos deputados militares, entidades de classe de Praças e Oficiais, comandos das Forças Armadas e Forças Auxiliares, com uma proposta convergente para defender o regime próprio de previdência para os militares, nos termos atuais da Constituição. Se nós não tivermos ousadia de nos defender, com qual direito iremos cobrar dos demais a nossa defesa?”, questionou o deputado Subtenente Gonzaga.

Também nesta terça-feira, a Rádio CBN divulgou entrevista do presidente Michel Temer, onde afirma que os militares estarão de fora da reforma da previdência. "É um bom resultado da nossa reunião, contudo, é necessário continuar as articulações", finalizou o deputado Subtenente Gonzaga.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Subtenente Gonzaga 
Foto: Marcos Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares