sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Presidente da Aspra Sergipe, Sargento Antônio Carlos, participa do XII ENERP

XII ENERP-CÓDIGO DE ÉTICA - Construindo e buscando a cidadania.


Sgt. Carlos, entregando a homenagem a coronel Zeder Gonçalves do Patrocínio, um dos responsáveis pela construção do código ética PMMG.
Presidentes da Aspra e Única, Antônio Carlos e Will


Comissão que construiu o código de ética de PMMG composta por oficiais e praças, o código foi feito em  2002

O 12° ENERP está sendo prestigiado por diversas autoridades, a exemplo dos juizes militares, corregedores, presidentes das entidades representativas estaduais de policiais e bombeiros militares. A ASPRA e UNICA se fazem presentes. A temática do Código de Ética é marcada busca da cidadania dentro das instituições militares estaduais. A experiencia do Estado de Minas Gerais tem mostrado que a hierarquia e disciplina se fortaleceram após o novo regulamento no ano de 2002.

O nivel de maturidade alcançado pelas instituições militares no Estado de Minas Gerais reflete nas relações entre gestores e executores, oficiais e praças, comandantes e comandados, comandantes gerais e Associações representativas. O fim da prisão disciplinar, a plenitude dos princípios da ampla defesa e do contraditório, imparcialidade dos processos administrativos, modernidade desses processos, humanização, cidadania e justiça, são eixos a serem discutidos nesse encontro e levado a todo o pais.

O encontro produzirá ao seu final princípios gerais que nortearão os regulamentos disciplinares em todo pais. A perspectiva é que os novos Códigos de Ética, antes da redação, possuam a Ética como o grande princípio e estilo da vida profissional do servidor militar estadual.

Fonte: Anaspra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares