quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Soldado Isaías: Mensagens as praças militares sergipanas

Soldado Isaías. Arquivo Aspra

Senhores e Senhoras praças da PMSE e do CBMSE do Estado de Sergipe, transpassado 2016, necessitamos fazer uma minuciosa análise das lutas de classe que travamos no ano pretérito, para que assim avaliemos nossos erros e acertos e possamos planejar um 2017 com mais organização, coesão e união da nossa classe, e por conseguinte da nossa corporação. Vejamos:

  1. Iniciar imediatamente as discussões acerca do que será objeto de luta para esse ano, e não esperar derramar o leite para depois chorarmos; 
  2. Importantíssimo* lembrar que as conquistas alcançadas em 2016 brotaram nas assembleias gerais da categoria. ☑Carga horária definida, ☑Promoção Automática, ☑Unificação das Associações de Praças, ☑Nível Superior para acesso ao cargo de Soldado, ☑Aumento do valor da Etapa de Alimentação, ☑Auxílio Uniforme, ☑Atrelar o soldo do soldado ao do coronel, ☑Exclusão do comportamento com requisito para promoção, ☑Carreira Única, ☑Reposições inflacionárias de 2013, 2015 e 2016, ☑Regulamento Disciplinar próprio* e tantos outros temas foram objetos de discussões permanentes nas inúmeras e, infelizmente, minadas reuniões que nossa base promoveu.
  3. As conquistas alcançadas em 2016 foram importantes sim, contudo, o governo as desvirtuou, tornando-as reais mas com incertezas que semeiam nossos pensamentos. Cabe frisar que o governo se sentiu à vontade de modificar nossos projetos por que viu uma classe esmiuçada na base, você que está lendo essa mensagem precisa entender sua importância, que em 2017 você esteja presente para definir os rumos das melhorias que sua profissão exige e sua família merece.
  4. Devemos extirpar de nossos corações o espírito de mendigo quando estamos negociando com o governo, *DEVEMOS* nos valorizar e entender definitivamente, como já é sabido por todos, que somos a base de sustentação da nossa democracia e segurança pública, controlar a ansiedade e não aceitar de goela abaixo qualquer imposição que não esteja condizente com nossa real importância;
  5. Para 2017 precisamos urgentemente avaliar o Projeto do Código de Ética elaborado pelos comandos das corporações para então *EXIGIRMOS* que este se adeque aos novos tempos, com irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana e a liberdade de expressão, garantindo igualdade de direitos e de deveres dentro das instituições;
  6. Para 2017 devemos a partir de já *EXIGIR* a negociação do TICKET ALIMENTAÇÃO para um valor digno, por que em 2016 um Chefe de uma instituição sergipana não atendeu no interior porque ofereceram o valor de 20 reais para os funcionários almoçarem, imagine com *8 reais*? Devemos exigir no mínimo 25 reais por Etapa;
  7. Para 2017 devemos avançar nas adequações necessárias e posterior unificação das associações das praças;
  8. Para 2017 devemos imediatamente cobrar do governo a reposição inflacionária aos nossos salários referente ao ano em curso, e por conseguinte a readequação dos valores do subsídio em abril de 2018.
  9. Para 2017 se faz necessária à conscientização da importância de cada praça bombeiro ou policial participar efetivamente dessas discussões por que a união da categoria é imprescindível para garantir consistência nas reivindicações que serão encaminhadas ao governo sergipano.

São apenas algumas observações que faço para que nesse ano que se inicia não incorramos mais nos erros dos anos que se passaram. Não vamos mais cochilar e estaremos sempre atentos e convictos da necessidade de sempre lutar por nossos direitos.

Que em 2017 Deus continue nos dando saúde física e mental para enfrentarmos as adversidades, desejo a cada policial ou bombeiro militar felicidades, paz e justiça social. Que Deus continue sendo por nós!

São os votos simples e sinceros desse humilde aspirante a cabo da PMSE:

Isaías Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares