terça-feira, 14 de março de 2017

Cabo Sabino será titular da Comissão Especial que estuda a implantação do Ciclo Completo de Polícia


O Deputado Federal Cabo Sabino (PR) será titular da Comissão Especial, destinada a estudar e apresentar a proposta para implantação do Ciclo Completo de Polícia, no sistema de Segurança Pública Brasileiro (CECICLO).

A proposta de ciclo completo de polícia, permite que não só as Polícias Civis, mas também as Polícia Militares e a Polícia Rodoviária Federal façam o registro de ocorrência de crimes e investiguem os chamados “delitos de rua” e os de menor potencial ofensivo. A ideia é aumentar o efetivo de profissionais de segurança pública para apurar crimes que são poucos investigados atualmente.

“Esse tem é um tabu dentro da segurança pública. As pessoas questionam como o militar vai viver uma de civil e vice-versa. Mas o sistema como está, já não dá conta. A maneira como nós temos hoje, ela não atende a sociedade, não atende ao profissionais e ela não atende a necessidade de uma segurança pública de qualidade. Precisamos debater o ciclo completo na Segurança Pública com responsabilidade e profundidade”, afirma o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares