terça-feira, 11 de abril de 2017

Falta de policiamento no interior preocupa a população

O número reduzido de policiais civis e militares na maioria dos municípios, tem deixado a população preocupada. A violência tomou conta do estado. Nas últimas 24 horas, o IML recolheu 12 corpos, sendo 11 homicídios. Em alguns municípios, apenas dois policiais são responsáveis por fazer a segurança de toda a cidade e de povoados. Além disso, eles são obrigados a manter a segurança nas delegacias o que acaba prejudicando o trabalho, já que eles não podem abandonar os postos de trabalho sob pena de serem penalizados.

Esta semana, a redação recebeu um e-mail de um morador de uma cidade do interior onde ele conta que em seu município, apenas três policiais militares fazem a segurança e mesmo assim, em apenas um dia, dois deles trocaram tiros com bandidos e recuperaram duas motos roubadas. Na troca de tiros ninguém ficou ferido, porém os marginais conseguiram fugir, já que o número de militares era inferior ao dos bandidos que eram três.

Em todo o estado, policiais militares efetuam centenas de prisões por dia e com isso evitam muitos problemas para a população, só que não consegue reduzir o índice de criminalidade, justamente pelo baixo efetivo militar. Como quase não se vê PMs nas ruas, os bandidos ficam mais soltos para agirem.

Por conta dessas situações, a população há muito vem cobrando do governo para que faça novo concurso para Polícia Militar. Esse concurso já foi anunciado pelo governador que prometeu realizar ainda este ano. Alguns conhecedores da segurança pública, defendem que o governo convoque todos os excedentes do último concurso e realize outro de imediato.

Munir Darrage

Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares