Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Governo confirma João Eloy na SSP, Catarina Feitosa como Delegada Geral e mantém Daniella Garcia na Deotap

Foto: Arquivo Aspra

O Governo do Estado emitiu nota curta, nesta terça-feira (18), em que divulga mudanças na Secretaria da Segurança Pública, com a exoneração do atual secretário, delegado João Baptista e a nomeação do delegado João Eloy, que assume a pasta já pela terceira vez.

O delegado-geral da Polícia Civil Alessandro Vieira também foi exonerado do cargo e substituído pela delegada Katarina Feitoza, ex-superintendente da Polícia Civil. Essa mudança no comando da Secretaria da Segurança Pública vem sendo divulgada há mais de 15 dias e especulada de todas as maneiras pela mídia e grupos na Internet.

Segundo as especulações, o objetivo da saída de Alessandro Vieira teria acontecido porque ele deu declarações de que a delegada da Deotap, Daniella Garcia, só seria demitida “caso ele também fosse”. Isso teria irritado o governador Jackson Barreto pela forma como se expressou o delegado, como se estivesse acima do chefe do Executivo.

O nome da delegada Daniella Garcia não aparece na nota. Ela não será afastada porque exerce o seu trabalho com competência e rigor nas apurações de fatos que barram qualquer tentativa de infringir a lei, principalmente em termos de sonegação e corrupção. Daniella continuará à frente da Deotap e não existe qualquer razão para o seu afastamento.

A causa maior teria sido um projeto que vinha sendo esboçado pelo delegado-chefe, que poderia causar transtornos ao Governo, porque mexia na questão financeira do Estado, sem que antes tivesse consultado o governador Jackson Barreto, o que provocou aborrecimento ao chefe do Executivo.

A nota na íntegra

O Governo do Estado de Sergipe informa mudanças no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O Secretário de Estado da Segurança Pública, delegado João Batista, será substituído pelo delegado e ex-secretário João Eloy.

O Delegado-Geral, Alessandro Vieira, será substituído pela delegada Katarina Feitoza.

O Governo do Estado agradece a contribuição dos delegados João Batista e Alessandro Vieira neste ciclo que se encerra, e reconhece o trabalho competente exercido por eles nos seus respectivos cargos.

O Coronel Marcony Cabral continuará exercendo o comando da Polícia Militar. O Coronel Eduardo Carlos continuará exercendo o comando do Corpo de Bombeiros. A transmissão de cargo será nesta quarta-feira, 19, às 07:30h, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Governo de Sergipe

Fonte: Faxaju

Postagens populares