domingo, 23 de abril de 2017

PM promove mais de 1.200 militares na segunda-feira, 24


A Polícia Militar do Estado de Sergipe realiza evento histórico às 20h da segunda-feira, 24, no Ginásio Constâncio Vieira, elevando 1.267 homens e mulheres ao posto/graduação imediatamente superior. Esta é a primeira promoção de oficiais e praças da PMSE, em função da Progressão por Tempo de Serviço (PTS) – instituída recentemente por legislação sancionada pelo governador Jackson Barreto.

A PTS é um divisor de águas na história dos servidores militares de Sergipe, que estavam com as suas carreiras congestionadas, sem perspectiva de ascensão profissional. A partir dela, foi estabelecido tempo máximo de permanência do militar no posto ou graduação em que se encontra, garantindo a fluidez da sua trajetória na Corporação, independentemente da abertura de vagas.

A importância da Progressão por Tempo de Serviço na vida do servidor militar sergipano e de suas famílias é imensurável, pois tal medida evita que policiais militares permaneçam na primeira graduação por 18 anos (quase 2/3 da carreira), como acontecia corriqueiramente dentro da Instituição, desmotivando o PM, que ficava fadado à estagnação profissional.

Assim, o evento que ocorre na segunda-feira, 24, marca a promoção de 44 oficiais e 1.223 praças da Polícia Militar, beneficiando diretamente quase 1/3 de todo o efetivo policial da Corporação, bem como toda uma geração que se seguirá nas fileiras da PMSE. Vale frisar que, do montante promovido nesta festividade, apenas 20 oficiais não estão ascendendo por meio da PTS, sendo elevados por força do sistema tradicional de promoção.

A solenidade militar conta com a ilustre presença do governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, que será recepcionado, ainda na parte externa do Ginásio Constâncio Vieira, por uma guarda de honra formada por alunos do Curso de Formação e Soldados (CFSd). A previsão é que o evento lote a segunda maior praça desportiva da capital, pois os promovidos estarão acompanhados de padrinhos ou madrinhas e de familiares.

Promoções

Os promovidos estão distribuídos entre nove postos e graduações, sendo 23 capitães indo a major; nove primeiros-tenentes a capitão; sete segundos-tenentes a primeiro-tenente e cinco subtenentes a segundo-tenente. O momento também eleva 51 primeiros-sargentos a subtenente; 72 segundos-sargentos a primeiro-sargento; 41 terceiros-sargentos a segundo-sargento; 349 cabos a terceiro-sargento e 710 soldados a cabo.

Homenagem a Tiradentes

A solenidade, que promove oficiais e praças, também acontece em homenagem ao 21 de abril, dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que, pela lei 4.897, de 9 de dezembro de 1965, foi proclamado Patrono Cívico da Nação Brasileira.

Serviço

O quê – Promoção de mais de 1.200 oficiais e praças;
Quando – Segunda-feira, 24, às 20h;
Onde – Ginásio Constâncio Vieira, na Rua Vila Cristina;
Informações – Coronel Paulo Paiva, chefe da PM-5: 98867-7011.

Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares