terça-feira, 8 de agosto de 2017

Expulsão: PR deverá expulsar deputado Cabo Sabino por votar contra Temer


Conforme matéria veiculada pelo site G1, nesta quinta-feira (04), o Partido da República (PR) abrirá processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. O PR fechou questão em apoio do presidente, mas nove dos 40 votos foram favoráveis à investigação. A legenda compõe a base aliada do governo. Atualmente, o partido comanda dois ministérios: Transportes (Maurício Quintella) e Agricultura (Blairo Maggi).

Resolução

Após a votação, por meio de um vídeo ao vivo, em seu Facebook, Cabo Sabino leu a resolução 004\2017, que recebeu da Comissão Executiva Nacional um dia antes da votação, onde decreta o fechamento de questão da matéria.“Além da expulsão da legenda, devem punir retirando os parlamentares de todas as comissões. Eu participo de 22 comissões, mas prefiro ficar sem nenhuma, do que ficar sem a minha dignidade”, afirmou o parlamentar no vídeo.

Sanções

As sanções variam de uma advertência à expulsão, passando por suspensão temporária das atividades partidárias. Segundo Rocha, há casos de parlamentares que não tiveram emendas liberadas, como ele próprio, e outros que votaram contra Temer por questões estaduais, como a base eleitoral que rejeita o peemedebista.

Deputados que votaram "Não
  1. Adelson Barreto (PR-SE): Não
  2. Cabo Sabino (PR-CE): Não
  3. Capitão Augusto (PR-SP): Não
  4. Christiane de Souza Yared (PR-PR): Não
  5. Jorginho Mello (PR-SC): Não
  6. Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG): Não
  7. Tiririca (PR-SP): Não
  8. Wellington Roberto (PR-PB): Não
  9. Zenaide Maia (PR-RN): Não
Fonte: Página Oficial Cabo Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares