sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Gilmar volta a cobrar do governo Lobinha dos Bombeiros Militares



O deputado Gilmar Carvalho utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 10, para demonstrar sua indignação pelo fato de o governo não ter enviado, até o momento, para a Alese, o projeto da Lobinha, que dispõe sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros.

Ele observou que o projeto de reestruturação da carreira dos delegados civis já foi enviado, e, deixou claro, que votará a favor, mas, que, a Lobinha dos bombeiros militares não pode ser esquecida, já, que o governador Jackson Barreto assinou em fevereiro deste ano a autorização de envio para a Assembleia.

Gilmar atentou que o governo não pode esquecer ou discriminar a situação do Corpo de Bombeiros. Ele expôs a necessidade de cumprir o que já foi acertado com os bombeiros militares desde fevereiro. “O governo alega que a Lobinha implica em aumento de despesas para o Estado. Esse percentual é pequeno e já foi calculado, inclusive pela procuradoria do Estado¨, disse o deputado.

“A questão é que para os delegados está sendo proposta gratificação sem necessidade de gatilho, sem necessidade adequação a Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto para os Bombeiros não há sequer envio do projeto”, ressaltou o parlamentar.

O deputado reforçou que em momento algum é contra ao projeto sobre os delegados, e estará apoiando, mas entende que a situação dos Bombeiros é séria e precisa ser revista e o projeto encaminhado à Alese.

Fonte: Agência Alese de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares