quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Subtenente Eliabe: Policiais e Bombeiros Militares realizam ato contra atraso de salário


A categoria militar estadual, que abrange os policiais e bombeiros militares, decidiram participar do ato público previsto para a próxima terça-feira (24) juntamente com os demais servidores estaduais, em reivindicação ao pagamento dos salários em dia. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Unificada, com a presença das associações de praças, na tarde desta quarta-feira (18), no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN).

Os militares se concentrarão em frente à sede da ASSPMBMRN, às 9h do dia 24, e de lá caminharão para a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, local marcado para a mobilização com o Fórum dos Servidores Estaduais. Para a tomada desta decisão, a categoria foi consultada, com abertura para posicionamentos ao microfone e votação ao final. Além de decidirem pela participação, foi estabelecido também que os policiais participem do protesto à paisana.

“Nós, que atendemos diretamente a população, estamos nessa situação caótica: sem ter aquilo que é o mais elementar na vida de um cidadão, o seu salário. Vivemos sem a mínima previsão de pagamento. Isto é uma demonstração clara da desvalorização dos servidores estaduais”, sustenta o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques.

Segundo subtenente Eliabe, os policiais e bombeiros defendem que o pagamento salarial seja realizado até o último dia útil do mês, como estabelece o art. 28 da Constituição Estadual. Desde fevereiro de 2016 que o Governo do Estado não cumpre a determinação.

Fonte: Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares