terça-feira, 28 de julho de 2009

I Conferência Estadual de Segurança Pública começa nesta terça-feira

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, Sergipe estará realizando a I Conferência Estadual de Segurança Pública. O evento acontece no Centro de Convenções de Sergipr (CIC) e será aberto a toda sociedade civil, desde que a pessoa acesse o site http://www.ssp.se.gov.br e faça a inscrição.

Coordenadora do evento em Sergipe, a delegada de carreira Meire Mansuet, explicou que, assim como está acontecendo em todos os estados brasileiros, em Sergipe sete eixos temáticos selecionados por sua importância no sentido de se garantir segurança à sociedade serão discutidos:

- Gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo- Financiamento e gestão da política pública de segurança- Valorização profissional e otimização das condições de trabalho;- Repressão qualificada da criminalidade;- Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura da paz;- Diretrizes para o sistema penitenciário; - Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

"Estamos convidando 400 pessoas para que possamos discutir estes eixos e outras questões relativas à segurança pública. Essa conferência foi convocada, no ano passado, pelo governo federal e o governo de Sergipe respaldou, e está dando todo o suporte necessário para a realização do debate em Sergipe", explicou a delegada Meire, salientando a importância da participação da sociedade.

A delegada chama a atenção para a importância de se perceber o momento histórico, já que sempre está existindo conferências sobre saúde, por exemplo, mas será a primeira sobre segurança pública. "A segurança quer ouvir o que a sociedade tem a dizer. Quais os seus reclames. Não se concebe mais dissociar segurança da sociedade. Hoje, junto com as polícias, a sociedade tem que ditar as normas", disse.

Durante o evento, haverá ainda a eleição de 30 representantes de Sergipe, os quais estarão participando da Conferência Nacional, em Brasília, nos dias 27 e 30 de agosto. (Participarão do evento representantes do Ministério da Justiça). Todas as autoridades envolvidas com a segurança estão sendo convidadas - inclusive o governador Marcelo Déda (PT).

Fonte: Site da PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares