quarta-feira, 1 de julho de 2009

Militares aprovam reajuste dado pro Déda

Policiais aprovam aumento e cantam hino da corporação

Em uma assembléia lotada como de costume, os policiais militares aprovaram no final da tarde desta terça-feira, 30, a proposta de reajuste de 24% em maio, sendo quase 80% escalonado até dezembro de 2010, anunciada pelo governador Marcelo Déda. Quem pensou que seria um encontro tranqüilo, se enganou. As vaias soaram forte na quadra do Colégio Militar, quando um membro da corporação usou o microfone para dizer ser contrário ao aumento. Após a votação, os policiais demonstraram emoção ao cantar o Hino da Polícia Militar, seguido de muitos aplausos.

Para o representante das Associações Unidas, capitão Samuel Barreto, o aumento não foi o que reivindicaram, mas contemplará a classe. “Não foi o que nós reivindicamos, mas diante de toda a nossa labuta foi o que conseguimos e o que a categoria aprovou. Eu sou o líder dos militares e como líder tenho que segui-los”, destaca.

Capitão Samuel esclarece dúvidas da nova tabela salarial

Na assembléia, capitão Samuel Barreto convocou a categoria para estar na Assembléia Legislativa, no dia em que o projeto será votado. “Queremos todos lá, usando o colete vermelhinho, símbolo da nossa luta, do nosso esforço”, conclama enfatizando que hoje a folha de pagamento da Polícia Militar de Sergipe é a segunda maior, ficando atrás apenas da Educação e ultrapassando a Saúde.

Fonte: Infonet

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando a incorporação da GAM no soldo no percentual que fora anunciado na última assembléia que seria de 177,25%. As coisas tem de ser feitas com mais transparência e cumprindo os acordos, pois todos levantaram as mãos aprovando o reajuste porque foi passado a informação que a incorporação da GAM e Gracoex no soldo seria respectivamente de 177,25% (que é o percentual dos Oficiais Superiores) e 82% (nivelado por baixo, deixando de lado o percentual de 100% da Escolar e 125% SEJUC).Atualmente a PMSE está composta de pessoas sérias e comprometidas com a coletividade. Não podemos passar a impressão que somos aproveitadores do momento fazendo acordos espúrios e deixando a massa sofrida para trás como as coisas estão transparecendo ocorrer.MATEMÁTICA É UMA CIÊNCIAS EXATAS E NÃO TEM COMO FUGIR DISSO. Chega de beneficiar minorias em detrimento da coletividade.

    ResponderExcluir
  3. Se logo no começo tudo fosse esclarecido ponto por ponto as coisas teria tomado um rumo diferente mas como nas PMs manda qem pode obedece quem tem juízo nada do que tentamos lutar sai como deveria ser por culpa toda nossa. Nunca vi assembléia formada sem transcrição literal e transparente da pauta reividicatória. Coisas de militarismo.

    ResponderExcluir

Postagens populares