sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blog divulga que Governo da Bahia discrimina praças da Polícia Militar e diz que PM não merece nem o salário que ganha

Foi publicada no blog "Correio do Estado Bahia" a notícia de que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), teria declarado que não concederá reajuste aos policiais militares baianos. Entre as alegações do governador, estão o fato de que o Estado já aceitou efetuar a compra de coletes balísticos para todos os policiais e fará também o Curso de Condutores de Emergência, o que trará enormes despesas para o Estado.

Mas a alegação mais absurda foi a de que os policiais militares não merecem sequer o que ganham. Nas falas atribuídas ao governador há um direcionamento do discurso arrogante e truculento para os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), numa atitude de total discriminação entre a classe e o oficialato da PM. O governador chega a declarar que não aceitará pressão de soldado e que quem estiver insatisfeito com a profissão que peça desligamento.

O fato, se corresponder à verdade, é lamentável e mostra o total despreparo do governo para lidar com tão grave situação. A Asprase se solidariza com todos os policiais militares da Bahia, em especial com os praças, tão ofendidos na matéria publicada, num total desrespeito a pais de família que dedicam suas vidas para defender a sociedade.

Abaixo reproduzimos na íntegra a matéria publicada no blog Correio do Estado Bahia.


"Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009
Governador da Bahia diz que policiais militares ganham dinheiro demais, pois não merecem nem mesmo o que recebem
" O Governador da Bahia, disse que não dará nem um centavo de reajuste salarial para os militares. Quem não tiver satisfeito com o que ganha, que peça desligamento da Policia Militar".

O Governador da Bahia Jacks Wagner, disse ontem a noite em reunião com seus assessores que, os policiais miliatares da Bahia, ganham dinheiro até demais, pois não merecem nem mesmo o salário que recebem. Afirmando que, um soldado da Policia Militar, trabalha muito pouco, e quer ganhar mais que um oficial. Isso é injusto, e não daremos nenhum reajuste salarial para estes baderneiros, que até mesmo em serviço vivem torturando a sociedade.

Já aceitei o pedido de coletes a prova de balas para todos os militares da Bahia, e o curso de direção para veiculos operacionais. Isso é o suficiente, e custa muito dinheiro. Um colete é muito caro e o curso também, pois não será ministrado por professores da Bahia, Eles virão de outros estados, mas ainda não tenho data prevista, bem como não aceitarei pressão de soldado de policia. Disse o Governador da Bahia, indignado com as pressões dos militares.

Eles Querem ainda armas modernas, mas não sabem quanto custa e apesar de estarem na Policia Militar a tantos anos, não sabem nem mesmo manuseiar as armas que temos no momento e que não são armas antigas. São pistolas modernas e outros armamentos avançados, iguais aos das Companhias Especiais. Só que os policiais militares estão procurando de todas as formas me pressionar, na tentativa de conseguir reajuste salarial. Mas não terá acordo, não vou dar nenhum reajuste salarial, e aquele policial, seja ele soldado ou sargento que não esteja satisfeito com o pouco que ganha, peça desligamento da corporação e aceitarei com o maior prazer, até proque na Bahia, existem muitos desempregados aguardando uma vaga na Policia Militar.

Se a Policia Militar entrar em greve, tenham certeza que colocarei a policia Civil da bahia nas ruas, bem como o Exército e se preciso for a Marinha e Aeronáutica. Mas a Bahia não ficará sem segurança devido á irresponsabiliadade de soldados e sargentos de policia. Finalizou Jacks Wagner.

Postado por CORREIO DO ESTADO às 04:15 "

4 comentários:

  1. Sou policial militar a mais de 30 anos e nunca tinha presenciado tamanha falta de sensibilidade de uma pessoa que se diz autoridade,Pois o nosso governador deveria ter mais postura e compostura e procurar nos respeita ja que somos nos que protejemos não so a ele como tanbém toda sociedade baiana.E todo povo baiano deveria nesse exato momento se pronunciar no que diz respeito ao comentario desse inveterado cachaceiro sem vergonha que se chama jacks wagner governador da bahia.(bonfimvaldir@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. foi a primeira vez que o governador acertou tanto em ato como em palavras. polícia ganha demais os professores estão na vala em relação ao salário, e rendem muito, sem comparação mais que polícia, gaste este nosso $ com educação e saúde, então estaremos bem melhor

    ResponderExcluir
  3. CAROS COLEGAS, ESPERO QUE DEPOIS DESTE PRONUCIAMENTO DO DIGNISSIMO GOVERNADOR, VCS N ESPEREM POR CORONEIS Q ESTÃO CONCORDANDO COM ELE. E TOMEM UMA ATITUDE DIGNA E PROCUREM REAVER A SUA DGNIDADE, VAMOS A LUTA PARALIZAR É O MELHOR MEIO DE REVINDICAR.

    ResponderExcluir

Postagens populares