quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reativação de dois Postos de Atendimento ao Cidadão trará mais segurança à comunidade de Socorro





Foram reinaugurados, na manhã desta quarta-feira, 16, os Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) do povoado Taiçoca de Fora e do conjunto Marcos Freire III, no município de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa do município, em parceria da Polícia Militar de Sergipe, através do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), irá garantir segurança nas comunidades. A partir de agora, além de contar com a estrutura policial que já era oferecida, a comunidade dessas regiões e adjacências terá uma unidade de referência para o atendimento das demandas.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, agradeceu ao atual secretário da Educação de Socorro, Wellington Mangueira, que quando secretário da Segurança Pública de Sergipe (SSP) teve a feliz iniciativa de implantar a Polícia Comunitária (PAC) no Estado. “Quero agradecer primeiramente a Wellington Mangueira pela iniciativa que teve de colocar a polícia perto do povo, interagindo junto com a comunidade, quando secretário. A PM Comunitária deu tão certo. Os anos passaram e ela continua agindo cada vez melhor e mais equipada. Parabenizo a ele, que teve a idéia e a visão de trazer esse serviço para Sergipe”, destacou.

O prefeito lembrou ainda do compromisso do governo do estado com a Segurança Pública nos municípios. “A Segurança Pública de Sergipe melhorou muito. A gente sempre ouve notícias de apreensões de quadrilhas, de drogas, e percebe que há uma participação ativa da Polícia Militar. O trabalho da polícia mudou significativamente e o governador Marcelo Déda tem uma participação de extrema importância nisso. Eu, como prefeito, tenho encontrado nele um parceiro correto, fiel e empenhado no trabalho de desenvolvimento do nosso município”, declarou Fábio Henrique.

Cada PAC conta com estrutura e acomodação, para os policiais que irão trabalhar nas unidades. Cada plantão trabalha com uma equipe composta por três policiais. Eles farão o policiamento ostensivo, através de rondas, com a ajuda de uma viatura equipada com computadores.

“Essas inaugurações são resultados de uma parceria entre a Polícia Militar e a prefeitura do município, que, sensível aos nossos pleitos, fez os melhoramentos nas instalações, oferecendo uma estrutura digna que refletirá em um serviço de mais qualidade para a população. Os policiais estão extremamente motivados, pela questão salarial e bem estar da tropa, que recebeu novos equipamentos de trabalho, no que diz respeito ao armamento e segurança pessoal”, informou o comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel José Carlos Pedroso Assumpção.

O vice-prefeito do município, Job de Carvalho, ressaltou que mais importante do que os PACs foi a parceria firmada entre a Polícia Militar e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “Segurança não é só colocar um prédio bonito. É resultado de uma parceria da PM, com a prefeitura e a comunidade. O agente de segurança é o policial que passa a ser morador da comunidade. Representa a consolidação uma relação de confiança, que faz com que os índices de violência diminuam. É uma parceria que dá certo”, declarou o vice-prefeito.

O comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Adolfo Meneses Teles Santos, disse que a reativação dos PACs de Socorro era uma das metas da sua gestão. “Conseguimos reabrir o PAC e agora teremos a população mais próxima da Polícia Militar. A viatura policial pertence à comunidade socorrense e agora eles terão um posto, como o da Taiçoca de Fora, como referência. O PAC é importante porque é mais um referencial para a população. É um posto onde as pessoas podem recorrer para o atendimento de qualquer ocorrência”, afirmou, lembrando que a comunidade tanto da Taiçoca de Fora quanto do Marcos Freire III, já contavam com o policiamento e patrulhamento nas ruas.

Também participaram das solenidades representantes da Polícia Militar de Sergipe, secretários e vereadores do município, a presidente da Federação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança de Sergipe, Maria Edvan Carmo, além de moradores das duas localidade.

Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares