segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Associações Unidas convocam os militares e a sociedade em apoio à PEC 300


Sargentos Vieira e Araújo, e cabo Palmeira, em mais uma ação das Associações Unidas



Sargento Araújo entregando panfletos e bandeiras na Barão de Maruim

Na manhã de hoje, 7 de setembro, as Associações Unidas voltaram às ruas de Aracaju para conclamar os servidores militares e a sociedade sergipana para mais uma luta da classe. Desta vez a luta é em favor da PEC 300, uma proposta de emenda constitucional que propõe que os salários dos militares estaduais em todo o Brasil não seja inferior aos salários pagos no Distrito Federal, onde os militares detêm a melhor remuneração da classe no país.

O ato consistiu na distribuição de panfletos convocando todos para participarem da caminhada em favor da aprovação da PEC 300 na Câmara Federal, além de bandeiras do Brasil, contendo no verso a mensagem "PEC 300 - Por uma questão de igualdade". Milhares de panfletos e bandeiras foram distribuidos, antes e durante o desfile cívico-militar em comemoração à independência do Brasil. Crianças e adultos aderiram à campanha dos militares e enfeitaram a avenida com as bandeirinhas distribuídas pelas Associações Unidas.

A caminhada pela PEC 300 acontece em Aracaju no próximo dia 30 de outubro, com concentração às 14:00 horas na Praça da Bandeira. Os militares seguirão pela Av. Barão de Maruim, entrarão na Rua Itabaiana, seguirão pela Rua Itabaianinha, Rua Geru e Av. Ivo do Prado até chegarem na Praça Fausto Cardoso, onde encerrarão o ato.

Estão convidados a participar do ato todos os policiais e bombeiros militares, cidadãos sergipanos, as organizações da sociedade civil, lideranças dos militares de todos os estados brasileiros, todas as lideranças políticas do nosso Estado, em especial os parlamentares federais, que decidirão pela aprovação ou não da PEC primeiramente na Câmara dos Deputados e posteriormente, se Deus ermitir, no Senado Federal. As Associações Unidas contam com a presença e apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares