O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) participa hoje em Rio Branco, no Acre, da Marcha pela unificação salarial dos policiais e bombeiros militares com base no salário dos profissionais de Brasília. A concentração será a partir das 8 horas na Concha Acústica, seguindo até a Assembléia Legislativa. O manifesto conta também com a participação dos deputados federais Major Fábio (DEM-PB), Iderley Cordeiro (PPS-AC) e Capitão Assumção (PSB-ES).
O parlamentar já falou sobre a PEC em vários estados como Roraima, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Amazonas. E no dia 30 participa da organização da marcha em Aracaju. “É importante essa série de visitas aos estados para mobilizar a categoria. E os deputados se sentem mais estimulados por terem o apoio nas suas bases”, afirma Mendonça.
Em entrevista ao jornal Página 20, do Acre, o representante da Associação dos Policias Militares do estado, sargento Romeu, afirmou que os salários desiguais e, muitas vezes, abaixo do aceitável têm causado repercussões negativas na vida dos policiais e, por consequência, na rotina da sociedade. “Para nós, militares, essa PEC é a realização de um sonho que resgata a dignidade e dá mais condições de prestar um bom serviço à população. Com a unificação poderemos fortalecer a segurança pública no país e inclusive dos policiais, que, por falta de condições, moram na periferia e acabam sendo alvo de retaliações. Além disso, também oferece aos órgãos administrativos mais condições para cobrar pelo serviço de qualidade”, afirma.
Fonte: Blog do Deputado Mendonça Prado
NOTA: Amanhã o Deputado Federal Mendonça Prado, membro da Comissão Especial da Câmara que aprecia a PEC 300, concede entrevista ao programa Fala Segurança, na Rádio Jornal AM 540, a partir das 10h00min, onde irá esclarecer as dúvidas dos militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário