terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Time de Futsal da PMSE é recebido com aplausos após retornar da Bélgica


Uma calorosa recepção no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Assim foi a chegada do time de Futsal da Polícia Militar de Sergipe em terras sergipanas na tarde desta segunda-feira, 30. O time foi o primeiro colocado entre as 64 equipes dos 33 países que disputaram o título de campeão no 15º Torneio Mundial de Futsal entre Corporações Policiais, ocorrido no período de 23 a 26 de novembro, na Bélgica. A vitória foi alcançada na última quinta-feira, 26, após um total de 12 partidas, sendo a semifinal disputada contra o time da Romênia, que perdeu por 2 x 0, e a final contra a Eslovênia, com um placar também de 2 x 0 favorável para o Brasil.

A delegação sergipana foi recebida com aplausos e homenagens feitas por amigos e familiares dos militares, que, ansiosos, aguardavam o momento de rever os então campeões mundiais de futebol de salão. A chegada dos atletas foi acolhida pela Banda de Música da PMSE, que tocou a música temática das vitórias do piloto Ayrton Senna, seguida da canção da Polícia Militar de Sergipe. A vitória também foi reconhecida pelos conterrâneos sergipanos, que parabenizaram o desempenho dos atletas com uma calorosa salva de palmas no saguão do aeroporto.

De acordo com o artilheiro do time sergipano, Akes Tadeu Souza Aciole, a equipe de futsal da PMSE foi campeã com uma somatória de 13 gols ao longo de 12 partidas. “Este troféu representa um marco importante para o nosso time, que enfrentou sérias dificuldades até alcançar o merecido título. Acredito que tais problemas vieram nos unir e nos fortalecer ainda mais enquanto grupo, para que pudéssemos nos empenhar e trazer esta conquista para Sergipe”, destacou o atleta.

Os atletas da PMSE agora têm uma nova missão: repassar os conhecimentos técnicos do futsal para crianças oriundas de famílias de baixo poder aquisitivo do bairro Santa Maria. Segundo o coronel Eduardo Santiago, subcomandante da PM e responsável pela equipe sergipana de Futsal na Bélgica, os jogadores serão professores voluntários no projeto social ‘Quadras Comunitárias’, previsto para ser lançado ainda em dezembro de 2009. O intuito é estimular a prática de esportes nas cerca de 800 crianças e adolescentes atendidos pelo programa ‘Por Uma Polícia Mais Legal’, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas e projetos sociais da capital. “Além de promover a cidadania e elevação da auto-estima da criançada, o projeto visa também aproximar a Polícia Militar das comunidades e promover a inclusão social através da prática esportiva”, explicou coronel Santiago.

A ideia foi abraçada pelo comandante geral, coronel José Carlos Pedroso Assumpção, que recepcionou a delegação sergipana no Quartel do Comando Geral. Os atletas saíram do aeroporto Santa Maria em comboio, com o apoio de batedores do Grupamento Tático de Motos (Getam). No quartel da PM, receberam as homenagens do Comandante Geral, que lembrou, na oportunidade, as dificuldades enfrentadas pela equipe até que pudesse chegar às competições. “Nós sabemos o significado desta vitória e eu os agradeço e os parabenizo em nome de todos os oficiais e praças da Corporação. Espero que a sociedade sergipana reconheça o valor de seus policiais, que muito se empenharam para representar o Brasil e o estado de Sergipe num evento que os consagrou campeões mundiais na modalidade Futsal”.

Vale ressaltar que a delegação sergipana teve o apoio do Banese Card e foi a única representante dos países da América Latina no 15º Torneio Mundial de Futsal entre Corporações Policiais, com uma equipe composta por 16 policiais militares, entre atletas e comissão técnica.

Fonte: PMSE

NOTA: A Asprase quer registrar neste espaço o seu reconhecimento e suas congratulações aos atletas e à comisão técnica da equipe de Futsal da PMSE, que se mostraram dignos representantes da nossa classe, da nossa corporação, do nosso estado e do nosso país. Mesmo com todas as críticas sofridas antes do embarque para a Bélgica, os atletas não se abalaram e mostraram que a participação da equipe no torneio não foi em vão.

A Asprase, que começou a investir este ano no apoio e incentivo à prática desportiva entre os militares, através da criação de sua Coordenadoria de Esportes, acredita que através do esporte podemos não só contribuir para a saúde física e mental dos nossos colegas, como quem sabe, abrir para alguns desses companheiros novas portas e janelas que os levem ao crescimento e ao sucesso no esporte. Por que torcer pela queda de um companheiro, se posso ajudá-lo a se erguer?

Parabéns à equipe da PMSE, que representando o Brasil conquistou o título de campeão do 15º Torneio Mundial de Futsal entre Corporações Policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares