sábado, 9 de janeiro de 2010

Marcelo Déda reassume nesta 2º

O governador licenciado Marcelo Déda (PT) reassume o Governo na próxima segunda-feira (11), às 8 horas, no Palácio dos Despachos. No mesmo dia, à tarde, fará uma reunião com todo o secretariado, para ser informado das atividades que foram desenvolvidas neste período em que esteve ausente, apesar do governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB) tê-lo deixado a par de todos os atos do Estado.

Na segunda-feira, o governador fará a tradicional revista à tropa e depois, no auditório do Palácio, receberá de volta o cargo de Governador de Belivaldo Chagas. Após a solenidade, o governador fará uma rápida reunião com o secretariado com o intuito de retomar o contato com seus assesores e iniciar um agendamento de reuniões administrativas. Após a reunião, Marcelo Déda receberá os secretários da Fazenda, João Andrade, e da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Na terça feira, o governador cumprirá agenda adninistrativa no Palácio, devendo receber os secretários da Saúde, Rogério Carvalho, da agricultura, Paulo Viana, o presidente da Deso, Max Montalvão, o diretor do Programa Sergipe Cidades, Antônio Ferrari, entre outros.

Já na quarta e quinta-feira,o governador deverá estar em Brasília onde cumprirá uma agenda de audiências com ministros e uma reunião com o presidente Lula para tratar de assuntos de interesse de Sergipe.

Na sexta-feira, Déda receberá todos os prefeitos sergipanos em um almoço no Palácio de Veraneio e no sábado reunião o conselho político, também no Palácio de Veraneio.

Exames - O governador Marcelo Déda nesta sexta-feira (08) fez exames de sangue e vai assumir o cargo ainda sem orientação médica, porque está se sentindo em condições de voltar às suas atividades e levar adiante o seu projeto para este ano. Déda esteve afastado do Governo em razão de cirurgia a que se submeteu e teve que tirar licença para recuperação.

Déda declarou com exclusividade ao FAXAJU on-line que já na terça-feira continuará o expediente ouvindo os secretários um a um, para reiniciar o trabalho com todas as informações possíveis sobre a Administração. Disse, também, que ainda em janeiro lançará um pacote de obras que serão realizadas e inauguradas no Estado: “tenho certeza que vai agradar aos sergipanos”.

O governador vai reiniciar os trabalhos sem deixar de cumprir a sua dieta, sem puxar muito fisicamente, mas com a disposição de dizer que chegou. O governador em exercício, Belivaldo Chagas já foi informado e ainda nesta sexta-feira à tarde terá um encontro com Marcelo Déda para definir a solenidade de posse na segunda-feira (11).

Desde a segunda semana de dezembro que o governador em exercício Belivaldo Chagas diz que Marcelo Déda já deveria ter assumido o Governo, porque percebia que ele estava com disposição para isso. Segundo Belivaldo, mesmo afastado Marcelo Déda participava da Administração e recebia informações de todos os atos: “não havia razão para que ele não assumisse o mandato que o povo lhe concedeu neste momento”.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares