sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Votação da PEC 300 pode aconteçer em fevereiro

A votação da PEC 300, que propõe a criação do piso nacional dos militares, pode acontecer no próximo mês na Câmara dos Deputados. A expectativa é que a votação aconteça nos dias 2 e 3 ou 9 e 10 de fevereiro, e os militares prometem se mobilizar para acompanhar a votação na capital federal.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio em João Pessoa no último dia 12, o deputado federal Major Fábio (DEM/PB), informou que o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB), assegurou que a votação da PEC 300 ocorrerá mesmo em fevereiro.

O Major citou ainda uma carta divulgada pela imprensa internacional que diz que a Copa do Mundo de 2014 será realizada num país em que a segurança pública é menosprezada, tendo em vista o salário que é pago aos policiais. O teor da carta acabou reforçando a tese defendida pelos militares na defesa de um piso salarial digno para a categoria.

Pelo relatório apresentado pelo deputado Major Fábio na Comissão Especial, a proposta é de que o piso dos militares seja de R$ 4,5 mil. Já o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), autor da proposta, defende a aprovação da proposta original, que vincula os salários dos militares ao salário vigente no Distrito Federal, propondo que nenhum Estado pague um salário menor que o do DF.

O deputado assegurou que irá acompanhar de perto os tramites da PEC 300, como vem fazendo em todos os meses, para garantir que votação seja concretizada em fevereiro.


Com informações do PB Agora e Blog do Capitão Assumção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares