terça-feira, 22 de junho de 2010

Confirmada pré-candidatura do Sargento Prado a Deputado Federal

Para conhecer mais sobre o trabalho do Sargento Prado, acesse o site: http://www.sargentoprado.com.br/

PORTAL INFONET


Convenção estadual do PMDB aprova bloco que defende a reeleição de Déda


A convenção estadual do partido realizada na tarde desta segunda-feira, 21 aprovou cinco pré-candidaturas para a Câmara Federal e cinco para a Assembléia Legislativa

A convenção estadual do PMDB realizada na tarde desta segunda-feira, 21 em Aracaju, aprovou o bloco que defende a reeleição do governador Marcelo Déda (PT), tendo como pré-candidato a vice-governador, o deputado federal Jackson Barreto. No encontro, os delegados do partido aprovaram ainda o nome do senador José Almeida Lima para ser pré-candidato a deputado federal, apesar de Almeida ainda não ter definido a candidatura.

Foram aprovadas também as pré-candidaturas de Fábio Reis [filho do deputado federal Jerônimo Reis], do Sargento Prado, Dito e Soares Pinto para a Câmara Federal. Para a Assembléia Legislativa, foram aprovadas as pré-candidaturas de Garibaldi Mendonça e Wanderlê Correia (que tentam a reeleição) e de Renatinho [ex-prefeito de Propriá], Zezinho Guimarães [superintendente da Funasa] e Nelson Araújo [ex-deputado estadual].

O partido trabalha com a expectativa de eleger sete candidatos aliados, formando três chapas para deputado estadual e uma para deputado federal, na composição do bloco liderado pelo governador Marcelo Déda.

http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=100062&titulo=politicaeeconomia

__________________________________________

JORNAL DO DIA

Movimentação política

Esta semana de São João, quando tem forró nos quatro cantos do Estado, será de muita movimentação política em razão de estarmos a nove dias para o prazo final das convenções partidárias. Em meio às bombas e as grandes atrações juninas, os partidos organizam suas convenções, os candidatos buscam apoios e tem ainda majoritários que vão afunilar as conversas para definição de chapa.

Ontem mesmo, o PMDB fez a sua convenção estadual, na qual foi homologado o nome do presidente do partido, o deputado federal Jackson Barreto, para vice de Marcelo Déda (PT); do senador Almeida Lima, do empresário Fábio Reis, Soares Pinto, Dito de São Cristóvão e o Sargento Prado para deputado federal, e os nomes dos deputados Luiz Garibalde, Wanderlê Correia, Do ex-prefeito de Propriá Renato Brandão, DO ex-deputado Nelson Araújo e o ex-presidente do Sebrae, Zezinho Guimarães, que é vinculado a Almeida, para deputado estadual.

Com os problemas sanados e a convenção realizada num clima festivo, a única preocupação do PMDB agora é eleger seus candidatos. Também não existe mais nenhum tipo de problema com os demais partidos que compõem a base aliada do governador Marcelo Déda (PT) e que realizam suas convenções no próximo dia 30 de junho. Agora, é só organizar as convenções e buscar apoios de lideranças.

Assim sendo, as conversas políticas serão apenas intensas pelo lado do ex-governador João Alves Filho (DEM), que ainda não definiu a formação da chapa majoritária. O líder demista continuará a conversar com o PSDB, PPS e o PV objetivando ter esses partidos na sua coligação.

Até o momento, João Alves permanece no isolamento político, contando apenas com o apoio do PP, que no Estado é liderado pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca. O próprio PSDB ainda não bateu o martelo com relação à aliança com o DEM, mas, apenas, que o seu líder Albano Franco é pré-candidato ao Senado.

João Alves gostaria de ter o pré-candidato a governador pelo PPS, Nilson Lima, como vice, e o ex-candidato a prefeito de Aracaju Anderson Góis (PV) como candidato a deputado federal para fortalecer a chapa de deputado federal. Mas, até o momento, os dois partidos em Sergipe não abriram mão de candidatura própria a governador e senador.

O ponto alto desta semana será a vinda a Sergipe, na próxima quinta-feira, Dia de São João, da primeira presidenciável a vir ao Estado nesse processo eleitoral: Dilma Rousseff (PT). Ela virá acompanhada do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para o Encontro Estadual do PT, que definirá candidaturas e alianças, e participará, à noite, do Forró-Caju 2010.
A semana promete...


http://www.jornaldodiase.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=2262010832281780

__________________________________________

JORNAL DA CIDADE

Partido aprova JB e não lança senador

Foi dada a largada para a corrida eleitoral de 2010. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou ontem a sua convenção estadual e confirmou a aliança com o grupo de 14 siglas lideradas pelo PT do governador Marcelo Déda. O PMDB também confirmou que não indicará candidatos ao Senado – irá apoiar os nomes do PSC e PSB – e ratificou a indicação do deputado Jackson Barreto para ser o vice na chapa encabeçada pelo PT.

O partido conseguiu equacionar suas divergências internas e a chapa única foi aprovada por quase 95% dos membros da direção estadual e delegados municipais. O senador Almeida Lima não compareceu à votação, mas pouco antes do início da convenção enviou uma carta onde retirava a sua candidatura ao Senado, que tinha o nome da sua esposa, Maria Helena, como suplente.

“O PMDB foi o primeiro a realizar a sua convenção, de onde saiu forte, organizado e harmonizado. Previa-se uma disputa, mas a convenção transcorreu num clima de paz. O senador Almeida Lima retirou o pedido da sua candidatura ao Senado e a convenção aprovou o nome dele para a chapa de federal. Agora vai depender da vontade dele”, disse Jackson Barreto, presidente estadual do partido.

A convenção também definiu os partidos com que o PMDB deverá formalizar alianças para a disputa proporcional, na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Na disputa pelas vagas de deputado estadual o partido vai estar junto com o PT, PSB, PSC, PDT e PCdoB. Na busca pelas vagas de deputado federal serão as mesmas siglas, mais o PR, PRB e PTB. Esses partidos podem ainda realizar uma subdivisão entre eles.

Para disputar mandatos de deputado federal, o partido apresentou cinco nomes: o senador Almeida Lima, Fábio Reis, Soares Pinto, Dito de São Cristóvão e o sargento Prado. Para estadual, estão no páreo os deputados Garibalde Mendonça e Wanderlê Correia, o ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão, o ex-deputado Nelson Araújo e o ex-presidente do Sebrae, Zezinho Guimarães.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, secretário Jorge Alberto, ressaltou a expressiva participação dos delegados e principais lideranças, que de forma madura buscaram o fortalecimento do partido. “Toda essa articulação, com a participação na chapa majoritária e estabelecendo coligações proporcionais que venham viabilizar a vitória de nossos candidatos, tem como principal objetivo o fortalecimento do partido e a nossa contribuição ao projeto de reeleição do governador Marcelo Déda, bem como a permanência do nosso grupo político no governo que representamos e fazemos parte”, disse Jorge Alberto.

Outra liderança que ficou satisfeita com a união do partido foi o ex-prefeito e ex-secretário de Estado João Augusto Gama, que destacou a união em torno da reeleição do governador Marcelo Déda. “Todos os problemas foram superados e o PMDB sai fortalecido indicando o nome de Jackson Barreto para vice”, disse ele.

O deputado Garibalde Mendonça considerou o resultado da convenção uma grande vitória da democracia, e ressaltou o grande número de partidos coligados, o que aumenta a possibilidade de ampliar a bancada governista na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal. “O PMDB sai muito forte, com o vice na majoritária, quatro candidatos a deputados estaduais, mais os federais”, concluiu Garibalde.

Visitas

Duas importantes lideranças da base aliada visitaram a convenção do PMDB: o deputado federal Eduardo Amorim (PSC) e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). “O PMDB é um partido irmão, estamos juntos nessa caminhada, nesse projeto. Construímos um bom diálogo e vamos colocar os nomes à sociedade sergipana.

O PSC e todos os partidos irmãos estarão fechadíssimos com esse projeto”, disse Amorim.

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou a importância do PMDB para o país e para a coligação da base aliada em Sergipe. “O PMDB tem dado grande contribuição para consolidar as mudanças em Sergipe e foi importante na vitória de Déda. O gesto de Jackson Barreto também foi muito importante, abrindo mão da candidatura ao Senado, mostrando compromisso e somando o seu prestígio ao de Marcelo Déda para fortalecer a chapa majoritária, abrindo o espaço para Amorim composse a chapa”, lembrou o prefeito.

http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=68658

Um comentário:

  1. SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    SARGENTO PRADO MEU FEDERAL

    CAPITÃO SAMUEL EU ESTADUAL

    ResponderExcluir

Postagens populares