A sede da 2ª Companhia do 5º BPCom não é mais no Conj. João Alves Filho. A mudança da Companhia já era prevista e teve que ser acelerada por conta do desinteresse do proprietário do imóvel onde funcionava a antiga sede em renovar o contrato de locação com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
A nova sede da Companhia ficará no prédio do SESI, no Conj. Marcos Freire I, onde um espaço já foi reservado para o seu funcionamento. As novas instalações estão passando por reformas e adequações, e devem ser entregues em aproximadamente quinze dias, acredita o Comandante do 5º BPCom, tenente-coronel Enilson Aragão.
Enilson já solicitou à Prefeitura de Socorro que agilize a obra, tendo em vista que por conta da rescisão do contrato de locação o imóvel teve que ser desocupado pelos militares e entregue ao proprietário. Desta forma, a 2ª Cia. precisou dividir o seu efetivo, deixando parte no PAC da Taiçoca e parte no PAC do João Alves, onde passou a funcionar o serviço administrativo da subunidade.
Até o final deste mês o Comando do Batalhão espera estar inaugurando as novas instalações. Para a Polícia Militar fica mais uma lição de que a corporação, grande e importante como é, deve procurar conquistar sua independência e autonomia, extinguindo a necessidade de obter favores externos e consequentemente ficando livre das possíveis contrapartidas exigidas por quem concede tais favores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário