No final da tarde de hoje, 13, os presidentes da Asprase, sargento Araújo, e da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM), sargento Prado, estiveram reunidos com o deputado estadual Mardoqueu Bodano (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALESE).
O objetivo do encontro foi pedir o apoio do deputado através da Comissão de Segurança Pública para solucionar o problema do tratamento diferenciado dado pelo Estado aos servidores militares em relação aos servidores civis da segurança pública, no que diz respeito ao direito de indenização pecuniária referente a 50% do período da Licença Especial (LE).
Apesar de essa legislatura estar chegando ao fim, os presidentes das duas associações consideraram importante a visita, pois a busca de apoios a esta causa poderá abrir caminho para que se busque futuramente novos apoios para a solução de outros problemas. Na luta pela igualdade da LE já foram visitados os Subcomandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do deputado Pastor Mardoqueu.
A Asprase e a ASSPM aguardam também o agendamento de uma reunião com o Secretário da Segurança Pública, João Eloy, para tratar do assunto. O deputado Pastor Mardoqueu prometeu fazer o esforço possível para ajudar no encaminhamento da questão junto às demais autoridades até o término do seu mandato, quando pelo que informou o deputado, o seu gabinete passará a ser ocupado pelo deputado eleito Capitão Samuel.
Para entender mais sobre a questão da LE leia as matérias relacionadas clicando nos links abaixo.
LE: Asprase pede igualdade de tratamento na Segurança Pública
Presidente da Asprase é recebido pelo Subcomandante da PM
Comandante em exercício do CBM recebe associações e discute licença especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário