segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sargento Soares fala sobre direito dos praças e segurança da sociedade

O deputado Sargento Soares prestou contas de sua recente viagem a Brasília para representar a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) na reunião da Associação Nacional de Praças (Anaspra), no Plenário nesta quarta-feira (16). O objetivo foi buscar a organização da Polícia Militar e dos Bombeiros de forma unificada no país. O tema abordado foi direito dos praças e segurança da sociedade.

Em sua observação, os problemas da segurança pública são parecidos em todo o Brasil: os governos estaduais estão se abstendo de sua missão constitucional de prover a área. “O modelo de segurança pública não está atendendo a população, mas, por outro lado, a fórmula que tem se encontrado nos debates nacionais, como a municipalização, também resolve o problema da sociedade. Ou é uma forma de se oficializar o fato que de os governos estaduais estão investindo cada vez menos, proporcionalmente, deixando a tarefa para os municípios?”, questiona Sargento Soares. Como exemplo, ele cita que algumas tarefas estão sendo feitas pelas prefeituras, como compra de viaturas e construção de quartéis e delegacias.

Policial militar, Soares também comentou os pontos principais de uma carta enviada ao governo do Estado pela representação pela Aprasc: implementação da anistia; cumprimento do plano de carreira; restabelecimento da escala vertical de salários; incorporação de abonos; pagamento das horas extras atrasadas; e ampliação do efetivo.

Em seu pronunciamento, o deputado criticou a falta de prioridade dos vários governos com a classe mais numerosa da segurança, os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Tratar a maioria dos servidores da segurança pública como aqueles que têm menos direito e menos poder de polícia na hora de atender a população não ajuda a resolver os problemas”, criticou.

Veja a íntegra do pronunciamento:



Fonte: Página Oficial do Sargento Soares (http://www.sargentosoares.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares