Após ouvir apelo de lideranças, André Moura conseguiu compromisso do líder do PSC em apoio à PEC
Na tarde desta quinta-feira, 17, policiais e bombeiros militares tiveram uma grande demonstração da importância de se realizar um trabalho sério de articulação da categoria com as lideranças políticas do país. O que a princípio parecia ser uma simples visita de lideranças classistas a um deputado federal, acabou rendendo o apoio de toda uma bancada à PEC 300/446, que tramita na Câmara Federal e propõe a criação de um piso nacional para os policiais e bombeiros.
A visita foi realizada na quarta-feira, 16, pelos sargentos Anderson Araújo e Alexandre Prado, e pelo cabo Silvério Palmeira, que na qualidade de representantes de suas entidades estaduais e da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), aproveitaram sua estada em Brasília, onde participaram de reunião da entidade nacional, para visitar os gabinetes dos deputados federais sergipanos e lhes pedir apoio para a PEC 300/446.
Um dos gabinetes visitados foi o do deputado André Moura (PSC), que recepcionou os militares e conversou com eles demoradamente. Vários assuntos animaram o bate-papo, como por exemplo a reforma política e é claro, a PEC 300/446 (piso nacional). André informou que já estava em sua pauta um pronunciamento sobre a matéria, e pediu aos militares que lhes fornecessem mais informações sobre o assunto, pois seria mais um defensor da aprovação da PEC na Câmara Federal.
André Moura foi o autor da proposta de criação da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Sergipe, que será agora presidida pelo Capitão Samuel, e informou aos dirigentes da Anaspra que solicitou participar das Comissões de Segurança Pública e de Desenvolvimento Econômico e Urbano na Câmara. Desta forma pretende contribuir para a melhoria da segurança pública no Brasil, e se colocou à disposição dos militares não só para apoiar a PEC 300/446, mas também outras demandas da classe.
Após o encontro com os militares sergipanos e motivado pelo apelo recebido destes, André Moura participou de reunião com a bancada do PSC na Câmara. Durante a conversa, ele pediu ao deputado federal Ratinho Júnior (PSC/PR), líder da bancada, o apoio do partido para a aprovação da PEC 300/446, visando atender a este grande anseio dos militares de todo o Brasil. Ao informar que Ratinho confirmou o apoio da bancada do PSC em favor da PEC 300/446, André Moura foi muito aplaudido, sob gritos eufórios de "PEC 300, PEC 300".
Ratinho Jr. esteve presente na assembleia geral dos militares de Sergipe, juntamente com o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, e confirmou o apoio da bancada.
Obviamente a bancada do PSC apenas não é suficiente para aprovar a PEC, mas os 17 deputados do partido deverão votar a favor da matéria. A ideia agora é que o trabalho de articulação continue junto aos deputados das demais bancadas. Esse trabalho deverá ser realizado pelas lideranças dos militares em todo o país a fim de que o resultado final possa ser alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário