domingo, 25 de março de 2012

Prédio da PM em Carmópolis é reformado após parceria com a Petrobras

Inaugurado no início da década de 90 o prédio que abriga a 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Carmópolis, nunca havia passado por um processo de reforma completa. Na tarde desta sexta-feira, 23, o governador Marcelo Déda e o secretário João Eloy de Menezes estiveram na unidade militar para conferir o final das obras de reconstrução da unidade militar. A companhia de petróleo investiu R$ 315 mil.

Localizado na avenida principal do município, o prédio recebeu nova pintura, revestimentos, pisos, luminárias, cobertura de garagem, novo sistema hidráulico e elétrico, campo de futebol, heliporto, além de reformulação do telhado. A companhia receberá, ainda, nova mobília e novos equipamentos de informática para que possa ser entregue definitivamente a PM e a população de Carmópolis.

“Há muito tempo necessitávamos de uma estrutura decente para a comunidade de Carmóplis. Portanto essa parceria que envolve o Governo do Estado e a Petrobras contribuirá para a melhoria da qualidade de atendimento da PM no município e região, pois proporcionará conforto para os militares que aqui trabalham que mais motivados e dispostos darão um melhor atendimento a população”, salientou o comandante da PM, coronel Aelson Resende.

O convênio firmado com a Petrobras na sua primeira etapa reformou diversos prédios que abrigam delegacias localizadas na região do Vale do Cotinguiba. No segundo momento estão sendo reformadas ou construídas unidades militares. A primeira etapa começou com a reforma da Companhia de Cavalaria, localizada em Aracaju, prosseguindo com a reconstrução da unidade de Carmópolis. A população da cidade de Propriá será a próxima comunidade beneficiada com o convênio, ganhando um novo prédio que abrigará o 2º Batalhão da Polícia Militar. “Com a parceria forte da Petrobras vamos iniciar as obras de Propriá, onde o batalhão sairá da unidade antiga, passando a funcionar no terreno do antigo CSU na entrada do município”, destacou Resende.

Estiveram presentes, também, na visita ao novo prédio da PM de Carmópolis o adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, o sub-comandante da PM, coronel Genário João, o comandante do policiamento militar do Interior (CPMI), coronel Andrade, o coordenador da Polícia Civil do Interior (Copci), Jonatha Evangelista, o coordenador operacional da Copci, Hildemar Rios e o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto.

Atuação da 3ª CIA

A 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar tem uma área de atuação que engloba 13 municípios e dois povoados. Com um efetivo de 175 militares a unidade é responsável pelo policiamento ostensivo das cidades de Pirambú, Japaratuba, Capela, Carmópolis, Rosário do Catete, Divina Pastora, Siriri, Maruim, General Maynard, Santo Amaro das Brotas, Riachuelo, Laranjeiras e Santa Rosa de Lima, além de dois povoados, Aguada e Pedra Branca.

Segundo o comandante da unidade, capitão Magno Antonio da Silva, a reforma do prédio da unidade funcionará como uma injeção de ânimo para que a tropa possa oferecer um trabalho ainda melhor. “Essa reconstrução trará benefícios para toda a comunidade e para os nossos policiais que irão trabalhar mais motivados, prestando um serviço ainda mais eficiente”, pontuou Magno.

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares