Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 16 de junho de 2012

Campanha salarial: ADPF entrega abaixo-assinado e estudo ao Ministério do Planejamento

Diagnóstico revela que Delegado da Polícia Federal ganhou menos que outras carreiras

A ADPF atendeu ao apelo do Governo e deu mais um voto de confiança ao ministro da Justiça, adiando as manifestações previstas para ocorrer a partir da Rio+20. Entretanto, a ADPF não ficará parada até lá. Em reunião no Ministério do Planejamento na tarde de ontem (14), o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro entregou o abaixo-assinado da categoria exigindo uma solução para as negociações.

Ribeiro informou ao secretário das Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, sobre a deliberação das assembleias regionais da categoria, a qual deliberou por paralisações pontuais até o Governo acenar com uma proposta.

Além disso, a ADPF entregou às mãos do secretário um estudo comparativo onde demonstra a desvalorização da categoria em relação a outras carreiras jurídicas e a outros órgãos do Executivo. Os Delegados de Polícia Federal estão em desvantagem até mesmo em comparação com as Polícias Civis de alguns estados e com o cargo de Policial Legislativo, de nível médio. 

Fonte: ADPF/Blog do Lomeu

Postagens populares