terça-feira, 4 de setembro de 2012

Servidores do Detran paralisam dia 18 de setembro

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram em assembleia geral realizar uma paralisação de advertência no dia 18 de setembro. Na oportunidade, o Sindicato irá realizar uma panfletagem em frente ao Detran para chamar atenção da sociedade para os baixos salários dos servidores. A categoria reivindica um Plano de Cargos e Salários, com o pagamento de uma gratificação em torno de R$ 600 reais, bem como a equiparação do salário mínimo do servidor a nível nacional equivalente a R$ 1.800 reais.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran), Clebson Pinto, após a paralisação, a categoria continuará mobilizada. “A paralisação de advertência será realizada justamente no dia 18 em que se comemora a Semana Nacional do Trânsito, mas continuaremos mobilizados até a sexta-feira [21]. Além da equiparação no salário queremos melhores condições de trabalho nas unidades do Detran no interior do estado. Após a semana de mobilização, estaremos realizando uma nova assembleia e uma greve não está descartada”, afirma Clebson.
Presidente do Sindetran, Clebson Pinto
Durante a paralisação, alguns serviços essenciais à população estarão comprometidos, a exemplo do atendimento ao público, realização de vistoria, emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como a realização de exames práticos e teóricos na unidade.
Departamento de Trânsito
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran. A informação passada foi de que o atual presidente do Detran, Bosco Costa, compreende a luta dos servidores e está ao lado do sindicato para levar a reivindicação da categoria para apreciação do Governo do Estado.
A assessoria acrescentou ainda que as portas estão abertas para que o sindicato possa conversar com o presidente assim que achar necessário.
Por Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares