Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

50 prisões são registradas no Circuito da Folia

Plantonista registra seis flagrantes por embriaguez ao volante
Policiais recebem documentos perdidios (Foto: Marco Vieira/Portal Infonet)

A Polícia Militar divulgou na manhã desta sexta-feira, 18, o balanço das ações desenvolvidas durante a primeira noite da prévia carnavalesca de Aracaju, o Pré-Caju. De acordo com a estatística, foram realizadas 50 prisões decorrentes das 46 ocorrências registradas pela PM, conforme informou o major Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar.

A maioria das pessoas detidas foi liberada após assinatura de termo circunstanciado de ocorrência, com o compromisso de se apresentar posteriormente à justiça. Segundo o Major Paiva, 50% das ocorrências estão relacionadas a brigas, com agressões mútuas nas quais as pessoas envolvidas são vítimas e agressores ao mesmo tempo [vias de fato].

Duas pessoas foram agredidas, ocorreram também prisões por desacato a autoridade, três por uso de entorpecentes, um por furto, duas pessoas foram autuadas por lesões corporais, cinco pessoas foram autuadas por porte ilegal de arma branca, entre outras ocorrências de menor porte.

Na primeira noite, a PM recuperou 33 documentos perdidos, entre eles um passaporte [pela identificação, supõem-se se tratar de documento pertencente a um brasileiro]. Os documentos estão disponíveis a partir desta sexta-feira, 18, no Posto de Comando instalado na área 4 do Corredor da Folia, na área do Parque da Sementeira, com entrada pela avenida Sílvio Teixeira.

O major Paiva chama a atenção dos foliões para que não se dirijam à festa com muitos documentos. Basta apenas a xerox colorida da Carteira de Identidade e, para os condutores de veículo, a carteira de habilitação emitida pelo Detran. Este documento deve ser o original. Entre os documentos encontrados pela PM, destaca-se até título de eleitor e comprovante de votações – desnecessários para a festa, conforme alerta o major Paiva.

Na Delegacia Plantonista, foram registradas seis prisões em flagrante por embriaguez ao volante. As prisões foram realizadas entre 1h e 2h da madrugada desta sexta-feira, 18, durante blitz realizada pela Companhia de Trânsito (CPTran) no bairro Salgado Filho. Todos os acusados foram liberados após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo arbitrada pelo delegado de polícia plantonista, mas deverão responder a processo judicial.

Por Cássia Santana

Fonte: Portal Infonet

Postagens populares