Depois de José Mariano Beltrame e quatro delegados federais (mais detalhes em Acima do Teto), descobre-se que mais um integrante da cúpula da secretaria de Segurança do Rio recebe rendimentos acima do teto do Supremo.
Responsável por demitir centenas de servidores nos últimos quatro anos, o corregedor-geral unificado Giuseppe Vitagliano acumula o salário de desembargador aposentado (cerca de 28 000 reais) e o cargo comissionado na secretaria de 15.065,45 reais.
O advogado Carlos Azeredo, que já questiona Beltrame na Justiça pela mesma situação, acaba de processar Giuseppe cobrando a devolução aos cofres públicos do valor acima do teto recebido desde 2009. Foi justamente por causa da ação de Azeredo que o Ministério do Planejamento cortou o salário de Beltrame e quatro delegados no ano passado (mais detalhes em Contracheque menor).
Giuseppe afirma que os seus rendimentos atuais estão amparados em parecer da Procuradoria Geral do Estado. Um parecer do CNJ, no entanto, atesta que o acúmulo de salários é permitido, mas receber acima do teto do STF é ilegal.
Fonte: Revista Veja/Blog SOS PMERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário