terça-feira, 2 de abril de 2013

Samuel rebate nota do comandante do CBMSE

Na tarde dessa segunda-feira (01), o deputado estadual capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe e desabafou a respeito de uma nota emitida pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, cel. Nailson Melo Santos em um portal de notícia local.

“Coronel Nailson, um profissional que deve como todo comandante das unidades dos Corpos de Bombeiros do Brasil respeitar a instituição e fazer a instituição ser respeitada, pegar aquilo que é da autoridade da instituição e fazer cumprir. Isso é papel dele!”. Criticou duramente o parlamentar.

Samuel Barreto ficou surpreso com tamanha irresponsabilidade do comandante citado em reafirmar em suas próprias justificativas em nota emitida, a falta total de segurança no ambiente do evento e apelou para o governador do Estado solicitando que fosse analisado o comportamento do atual comandante da corporação. “Qual o papel do Corpo de Bombeiro? Vou usar a resposta do comandante do Bombeiro: O trabalho do Corpo de Bombeiros na área técnica é realizado sob dois aspectos: análises de projetos e vistorias técnicas. O laudo que eu passei para a imprensa sobre o pré-caju, no domingo, último dia do mega evento, assinado por dois oficiais da corporação responsáveis que trabalharam tecnicamente para tal, eles vinham dizendo que o Pré-Caju até aquele domingo, não tinha projeto. O deputado continua: O trabalho do CBMSE no evento pré-caju não se encerra com a análise do projeto,

CBMSE analisa os aspectos de segurança contra incêndio e pânico (extintores, saídas de emergência, sinalização e iluminação de emergência). Ele aqui afirma que cabe ao Corpo de Bombeiros e não fez, por que não tinha projeto de incêndio e pânico. No domingo de pré-caju.

Samuel diz ainda que o comandante do CBMSE tenta jogar a culpa na Defesa Civil, no CREA, e que vai ficar como no caso ocorrido esse ano no Santa Maria (RS), que após a tragédia a culpa foi jogada para diversos órgãos.

O capitão Samuel critica vários pontos da nota emitida pelo comandante do CBMSE que claramente se contradiz nas entrelinhas do seu discurso: “Ele diz que o Corpo de Bombeiros tem autoridade para intervir. Tem autoridade para intervir, agora com um comandante fraco, que não respeita a própria instituição, ai não vai ter nunca, por que ele prefere a cadeira dele a qualquer outra coisa da instituição, não aguenta a pressão, é um fraco” enfatizou o deputado militar.

O parlamentar alerta sobre o relatório do pré-caju 2013 que até o presente momento ainda não foi concluído e que segundo a própria explicação do comandante da instituição isso não ocorreu por causa da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), que gerou grande demanda para a instituição.

“Impressionante, aqui ele estar dizendo para a sociedade de Sergipe, que precisou o Santa Maria morrer 240 pessoas para ele começar a fazer o papel que é o dever dele. Esse é o cel. Nailson, comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe”.

Samuel Barreto finalizou seu discurso cobrando a presença o comandante do CBMSE na Assembleia Legislativa de Sergipe para que possa existir um debate salutar e um esclarecimento para a sociedade a respeito de todas as denúncias feitas pelo deputado. “Eu espero que tenhamos um debate salutar aqui nessa Assembleia nos próximos vinte dias que é o prazo necessário para ele comparecer. Espero que ele compareça e preste contas com a sociedade sergipana”, finalizou Samuel Barreto.

Assessoria Parlamentar

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares