Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deputado Capitão Samuel e militares decidem pela revogação do decreto do Governo após assembleia da categoria

Na tarde da última terça-feira, 26, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), presidiu a assembleia geral dos militares na Assomise. O tema do debate foi o Decreto Estadual nº 29.588, que normatiza a concessão de férias dos servidores públicos estaduais e retira o pagamento da periculosidade em férias. O decreto provocou uma grande mobilização da categoria militar que culminou na assembleia geral da categoria.

O Deputado capitão Samuel esclareceu algumas dúvidas da categoria em uma explanação que envolveu o debate e as indagações de alguns militares e cobrou um posicionamento dos colegas de farda. “Eu estou aqui como representante da categoria, na última assembleia realizada vocês decidiram pela GRAE, tudo foi muito bem discutido em assembleia e agora alguns militares estão me questionando? Precisamos comparecer, indagar, interagir e saber os nortes que estão sendo tomados pela categoria. Fica difícil um grupo querer uma coisa e outro grupo outra. Temos que chegar a um consenso sempre para que possamos avançar" disse o deputado.

O capitão explica que o decreto precisa ser muito bem definido para não ficar nenhuma brecha na lei que possa prejudicar a categoria que teriam uma perda muito grande com a retira da periculosidade nos vencimentos, por isso, a necessidade de se refazer o decreto esclarecendo a situação dos militares.

Após a discussão do tema ficou decidido que na próxima segunda-feira (02), às 14h, a categoria ocupará as galerias da Assembleia Legislativa para solicitar o apoio dos parlamentares para o decreto em questão seja revogado.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Postagens populares