segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Rio de Janeiro: Recruta relata excessos em treinamento no CFAP

Queimaduras, convulsões e desmaios. Assim terminou o segundo dia do período de adaptação da 5ª Companhia Alfa no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, em Sulacap, na Zona Norte do Rio, de acordocom o relato de um recruta.

Segundo o aluno, naquela tarde, na última terça-feira, a sensação térmica era de cerca de 50 graus, quando, por volta de 13h, o recruta Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, desmaiou durante uma corrida. Desde então, Paulo está internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Segundo a corporação, seu estado de saúde “é grave, porém estável”.

Para o colega de turma, houve excesso dos oficiais que comandavam a companhia desde o dia anterior:
 
— A aula foi das 5h às 23h. Fizemos exercícios pesados sob sol forte. De meio-dia às 13h, fomos obrigados a ficar sentados no asfalto quente. Muitos tiveram queimaduras nas nádegas, assim como eu. Por conta de flexões, alguns queimaram as mãos e os pés. Outros, receberam baldes de água gelada e tiveram choque térmico

Segundo o recruta, toda a turma tinha apenas dois minutos para beber água no mesmo bebedouro, com a primeira permissão apenas a partir do meio-dia. Depois, os intervalos para hidratação eram a cada três horas.
 
Segundo a PM, o comando da turma foi afastado e um inquérito foi aberto para apurar os fatos. 
 
Fonte: Blog SOS Policiais Militares/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares