sexta-feira, 28 de março de 2014

Delegados suspenderão atividades neste final de semana

Não haverá plantão nas delegacias do interior de Sergipe
 
Os delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe decidiram suspender as atividades com o objetivo de pressionar o Governo do Estado para efetivação da promoção automática da categoria. Como consequência, serão paralisados os plantões de fim de semana no interior do estado, e também, não haverá plantão na Delegacia de Homicídios. As ocorrências deverão ser encaminhadas à Delegacia Plantonista, onde os profissionais estão orientados para que trabalhem de maneira mais lenta.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol), Kássio Viana, explica que embora a pauta de reinvindicações da categoria envolva outros itens, o sindicato irá manter para 2014, somente a reivindicação da promoção automática. “A intenção é que a cada cinco anos, os delegados sejam promovidos de uma classe para a outra”, afirma.

Ainda de acordo com Kássio Viana, a categoria decidiu realizar a paralisação em protesto ao cancelamento de uma reunião com o governador Jackson Barreto que estava marcada para a última quinta-feira, 27. As reivindicações, segundo o delegado, são pleiteadas há oito anos. “O governo concedeu aumentos salariais a policiais civis, escrivães e policiais militares e levou estes dois últimos, a ter o 2º melhor salário do país. Durante esse período, tentemos convencer o governo das nossas reivindicações. É um pedido muito antigo”, explica.

SSP

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os profissionais foram recebidos na tarde desta sexta-feira, 28, pelo órgão, e que na ocasião, a categoria entregou uma pauta de manifestações. A assessoria ressaltou que o canal de negociação permanece aberto e que na segunda-feira, 31, os delegados participarão de uma reunião com o Jackson Barreto.

Verlane Estácio 
 
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares