sexta-feira, 23 de maio de 2014

Câmara apoia criação da Associação das Praças da PM de São Paulo

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro de 2014, Moção de Apoio pela criação da Associação das Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aspra-PM/SP). A matéria é de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Valmir da Silva Pinto.

Conforme o texto aceito pelo Plenário, a principal finalidade da criação da associação é exercer a representatividade dos que sejam associados, fortalecendo sua união e promovendo a integração entre os membros do quadro associativo, desenvolvendo atividades sociais, culturais, recreativas e desportivas para seus associados, possibilitando até a defesa judicial dos interesses difusos, coletivos e individuais da classe.

O texto também menciona que a criação da associação considerou a estrutura hierárquica das Corporações da Polícia Militar, que possuem duas formas de ingresso: por meio da carreira das praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) ou no quadro dos oficiais (tenentes, capitães, majores, tenente-coronel e coronéis).

A carreira do policial militar está dividida pelas funções que todo seu efetivo realiza, sendo de atribuição ao quadro das praças, primordialmente, o serviço operacional e do quadro dos oficiais, as funções de comando, explicou o vereador Valmir da Silva Pinto na Moção de Apoio.

De acordo com o texto do parlamentar, todas as funções têm fundamental importância e, por isso, merecem todo apoio e admiração pelo trabalho que cada um executa. É primordial a criação da associação para uma convivência harmônica e principalmente tornar-se uma entidade representativa de classe, pontuou.

Por fim, Valmir da Silva Pinto ressaltou que a criação da associação visa assegurar o exercício dos direitos individuais e sociais, a liberdade, o bem estar, o desenvolvimento, a igualdade e a Justiça, como valores primordiais para um convívio harmonioso entre os associados e suas famílias.

Após a aprovação da Moção de Apoio, a Câmara Municipal oficiou o responsável pela criação da Aspra-PM/SP, Vanderlei Moreira Custódio.

Maycon Morano - Assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal

A Diretoria da “ASSOCIAÇÃO DAS PRAÇAS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - ASPRA/SP” foi eleita no dia 20 de fevereiro de 2014 em Presidente Prudente/SP, através de uma Assembleia Geral realizada em um ambiente Democrático, contando com a presença de praças da região, tendo como objetivos a reivindicação de um plano de carreira que atenda os anseios da categoria e um plano de saúde que ofereça qualidade no atendimento a todos. Visando assim, a valorização desses profissionais que são empregados diretamente no policiamento, uma área sensível e essencial, buscando sempre a Ordem e a Segurança Pública. 

Não nos parece justo que os policiais militares só sejam alcançados quando se trata de obrigações, não lhes sendo estendidos os benefícios dessa categoria. Cremos que a isonomia é preceito a ser empregado, tanto aos que concerne aos deveres quanto aos direitos. 

Presidente: Cabo PM Vanderlei Moreira Custodio (CPI-8);
Vice – Presidente: 1º Sargento PM Claudio José Balotari de Souza (18º BPM-I); 
1º Secretária: Cabo PM Claudia Regina Ungaro Zampieri (18º BPM-I);
2º Secretário: 2º Sargento PM Marcos Antonio Poltronieri (2º BPRv);
1º Tesoureiro: Cabo PM Antonio Aparecido Garcia (Ref);
2º Tesoureiro: Cabo PM Joao Ramos da Silva (Ref);
1º Conselho Fiscal Efetivo: Soldado PM Domilson Estavan de Freitas (Vereador Ref);
2º Conselho Fiscal Efetivo: 2º Sargento PM Roque Pereira da Silva (14º GB);
3º Conselho Fiscal Efetivo: 3º Sargento PM Marcia Sorriente ( Ref);
1º Conselho Fiscal Suplente: 1º Sargento PM Paulo Aparecido da Silva (18º BPM-I);
2º Conselho Fiscal Suplente: Soldado PM Jefferson Marques Carvalho (18º BPM-I);
3º Conselho Fiscal Suplente: Cabo PM Helio Donizete da Silva. (18º BPM-I).

Fonte: Perfil da Aspra São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares