quinta-feira, 1 de maio de 2014

Emenda de Samuel para criar um centro para dependentes

Emenda do ProRedes solicitada pelo deputado Capitão Samuel pode conceder aos sergipanos Centro de Tratamento de Dependentes Químicos

Foto: Capitão Samuel apoiando projeto social de soldado do Corpo de Bombeiros. Arquivo Aspra

O projeto de lei do Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (ProRedes), que autoriza um empréstimo de US$ 100 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe com ressalvas. Os deputados da oposição propuseram nove emendas para as dez propostas apresentadas nesta terça-feira (29).

“Durante nosso mandato foi uma luta diária no combate as drogas por que entendemos que boa parte dos crimes realizados hoje estão ligados diretamente ao tráfico de drogas. Através de solicitações das Comissões de Segurança Pública e da Saúde indicamos ao Governo do Estado durante o primeiro ano de mandato a criação do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos”, declarou o deputado Capitão Samuel.

Samuel Barreto assegura que o Governo do Estado deve investir em publicidade e em ações de combate efetivo às drogas e com esse posicionamento o parlamentar fez juntamente com a oposição uma emenda ao ProRedes e conseguiu aprovar mais de 3 milhões de reais para a construção do primeiro Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Aracaju.

O Deputado explica que escolheu Aracaju por ser a cidade sergipana com maior índice de incidente desse tipo de viciados e pelo fácil acesso a todas as pessoas do interior.

“Hoje é importante saber que podemos ter um centro de referência onde as pessoas que tem seu filho drogado e não tem para onde levar, não sabem onde encontrar ajuda, ficam desesperados, chamam a polícia para auxílio a esses pais e mães de famílias, agora com esse centro as pessoas vão saber onde procurar e onde levar para ter seu filho recuperado”, explica Samuel.

O parlamentar diz que tem muito viciado querendo sair do mundo das drogas e não sabem como fazer. “O projeto é importantíssimo, nos meus 20 anos de polícia passei por vários casos familiares onde as mães chamavam a polícia para seus próprios filhos e filhas na tentativa de protege-los de dívidas com traficantes, então, sem sombra de dúvidas é uma vitória para mim e também para a oposição a aprovação dessa emenda ao ProRedes e acredito que se o Governo acreditar nessa emenda todos ganharão principalmente o povo que sofre com às drogas.

“A criação desse centro de recuperação já vai valer muito para a redução da criminalidade no Estado de Sergipe, por que esse tipo de atitude reduz muito a violência em nosso Estado, dando oportunidade as famílias de buscarem um local para seus filhos saírem desse mundo que só tem dois caminhos que é o cemitério ou a delegacia muitas vezes a penitenciária. Então é muito importante a aprovação dessa emenda e nós comemoramos e vamos chamar a população para cobrar do Governo o início imediato da construção desse centro de referência, lembrando que já fizemos inclusive campanhas publicitárias com recursos próprios com a finalidade de conscientizar o povo no combate às drogas, uma realidade vivenciada por todos que acompanham meus trabalhos pelas redes sociais.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares