segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto de Samuel garante estabilidade aos militares a partir de três anos de serviço

Graças a iniciativa do deputado estadual capitão Samuel (PSL), os policiais militares de Sergipe passam a ter estabilidade no emprego ao completar três anos de Corporação. Antes, esse tempo era de dez anos.

“Agora, a situação dos militares se iguala à dos demais servidores públicos que já tinham essa constância garantida aos três anos de serviços prestados ao Estado”, destacou Samuel, que afiançou o benefício aos militares ao propor o Projeto de Lei Complementar (PLC) 233/2013, avalizado pela Procuradoria Geral do Estado, através de parecer favorável do procurador Rogério Correia.

O benefício, de acordo com o capitão Samuel, já está em vigor desde o último dia 23 de março. “A partir dessa data fica mais difícil o militar perder o emprego. Essa é uma vitória da categoria”, comemorou Samuel, ressaltando o seu compromisso com os colegas de profissão e lembrando que, agora, eles adquirem, ainda ,o direito à licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares, caso necessitem se afastar das atividades.

Samuel explicou que, muitas vezes, o militar era aprovado em outro concurso e ficava sem condição de participar de todas as etapas por não ter como se afastar, pois se o fizesse e não obtivesse êxito perderia o emprego.

“Com a nossa lei, toda a categoria é beneficiada e gera tranquilidade a esses trabalhadores que buscam um incremento à carreira através de novo concurso. É que, com a aprovação existe a possibilidade de pedirem licença para participarem das etapas eliminatórias, sem o risco de que, se não forem aprovados, não perderem o emprego que já têm”, destacou o deputado.

Fonte: Facebook Capitão Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares