sexta-feira, 12 de junho de 2015

Juiz de São Cristóvão elogia ação de sargento da PM que autuou filho de vereador

O juiz de direito da Comarca de São Cristóvão, Dr. Manoel Costa Neto, enviou um oficio ao comandante da Policia Miliar, coronel Mauricio Iunes, elogiando a ação do sargento do Getam que abordou o filho de um vereador daquele município e mesmo sendo pressionado pelo pai, não cedeu e cumpriu a lei.

Conforme foi divulgado nesta quinta-feira (11) pelo FAXAJU, o fato ocorreu em abril deste ano, quando uma guarnição do Getam fez a abordagem a um jovem que pilotava uma moto sem capacete. O jovem ao ser abordado telefonou para o pai contando o que estava acontecendo.

O vereador Gibson, pai do jovem, esteve no local, e tentou convencer o militar a não cumprir a lei, e como o sargento se recusou a atender o seu pedido, o vereador acabou desacatando o militar e toda a guarnição. O que o vereador não entendeu à época é que quem goza de imunidade parlamentar é o vereador e não o filho. 

Inconformado com o ocorrido e por não ter seu “pedido” atendido pelo militar, o vereador acabou, juntamente com seus colegas, aprovando uma “moção de repúdio” contra o sargento que cumpriu sua obrigação como operador da lei.

Por conta disso, o Juiz de Direito Dr. Manoel Costa Neto enviou um oficio ao comando da PM, cumprimentando a atitude do sargento que mesmo sobre pressão fez com que a lei fosse comprida.

Munir Darrage

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares