quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Câmara dos Deputados promove audiência pública sobre Ciclo Completo de Polícia em Sergipe.



Acontece nesta sexta-feira, 02, a partir das 14 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), mais uma audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados sobre a proposta que prevê a implantação do ciclo completo de polícia no Brasil. Esta será a 5ª das 11 audiências programadas para acontecer em diversos estados.

Na oportunidade estará presente em Sergipe o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/SE), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 431/2014, uma das que preveem a instituição do ciclo completo. Também estarão presentes no encontro o Deputado Federal André Moura (PSC/SE) e o Deputado Estadual Capitão Samuel (PSL/SE), além do  1º Vice-Presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), Sargento Heder Martins (MG), e autoridades convidadas. O evento será aberto ao público.

Para o presidente da Aspra Sergipe, Sargento Antônio Carlos, a participação dos praças nesta audiência pública é de extrema importância, pois é uma grande oportunidade de conhecer mais a fundo o tema e assim poder debatê-lo sem achismos ou conceitos pré concebidos. "O Congresso Nacional está efervescendo no debate de questões relacionadas à segurança pública e aos servidores militares, e nós praças não podemos ficar alheios a estas discussões. Pelo contrário, devemos participar ativamente e externar nosso ponto de vista sobre estes assuntos, pois somente assim começaremos a abrir espaço e construir o caminho para conquistas futuras", diz o sargento.

Carlos afirma ainda que coaduna do mesmo pensamento do Presidente da ANASPRA e da APRASC, Cabo Elizandro Lotin. "Assim como o nosso presidente nacional não somos contra o ciclo completo mas acreditamos que apenas isso não resolverá os problemas de segurança pública. Por isso entendemos que esse debate deve acontecer paralelamente aos debates sobre a carreira única, a desvinculação do Exército e a jornada de trabalho por exemplo. Sem isto será difícil contar com o apoio dos praças ao ciclo completo", declarou o presidente da Aspra/SE.

Fazemos o convite a todos os policiais militares para que compareçam a esta audiência pública e participem do debate expondo suas opiniões. Lembrando que o evento se realizará no dia 02/10 a partir das 14h no plenário da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares