Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

domingo, 26 de junho de 2016

Polícia Federal: Contra a PEC 412, FENAPEF se reúne com OAB Nacional

O Presidente Lamachia afirmou que o tema já está em discussão na OAB Nacional e que em breve a entidade poderá se manifestar.

Foto Arquivo Aspra

Na tarde de ontem, 22, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens e o diretor parlamentar, Marcos Firme dos Reis, se reuniram com o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Claudio Pacheco Prates Lamachia, para apresentação do conjunto de Notas Técnicas contrárias à PEC 412/2009.

Os representantes da Fenapef aproveitaram a ocasião para apresentar as razões contrárias e os riscos que essa proposta representa para sociedade e, também, para frisar que a PEC 412, equivocadamente intitulada de PEC da Autonomia ou PEC da PF, não partiu do conjunto dos policiais federais.

“A OAB Nacional merece todo nosso respeito e toda nossa reverência pelos profissionais que representa. Repor a verdade e alertar a sociedade brasileira sobre os riscos que essa proposta representa para o Brasil, ao se criar uma polícia sem controle, um novo Poder, dessa vez armado e com prerrogativa de abrir investigações, postular diretamente em juizo e indiciar qualquer pessoa”, frisou Boudens. O Presidente Lamachia afirmou que o tema já está em discussão na OAB Nacional e que em breve a entidade poderá se manifestar.

Além do presidente da OAB participaram da reunião também, o Secretário-Geral, Felipe Sarmento Cordeiro, Secretário-Geral Adjunto, Ibaneis Rocha Barros Júnior, Conselheiro Federal, Bruno Reis de Figueiredo, Presidente da Seccional do Tocantins, Walter Ohofugi Junior, Presidente da Seccional da Paraíba, Paulo Antônio Maia e Silva, Presidente da Seccional de Sergipe, Henri Clay Santos Andrade.

Agência Fenapef

Postagens populares