sábado, 17 de setembro de 2016

Nota de Revolta dos Oficiais Superiores da PMSE e CBMSE

Nós, oficiais superiores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de Sergipe, responsáveis pela Segurança e a Ordem Pública, bem como a salvaguarda da população, com dedicação ao ponto de sacrificarmos nossas próprias vidas, em reunião no dia de hoje, reiteramos o total repúdio às alterações feitas no projeto referente à reestruturação das carreiras militares do Estado de Sergipe e apresentado ao Governo no mês de junho. 

Tais alterações, apresentadas na forma de uma contraproposta, representam uma desconstrução e desrespeito às carreiras PM e BM. Extinguem sumariamente os poucos direitos arduamente conquistados ao longo de mais de 180 anos de existência, ferindo princípios básicos da dignidade dos militares, da ativa e da reserva, que tanto sacrificaram sua saúde e sua família em prol da nossa sociedade. Além de ir de encontro ao discurso recente do governo de reestruturação da carreira militar.

Tudo isso em, um momento em que diversas categorias manifestam repúdio a todas as propostas que atacam direitos trabalhistas e previdenciários. Repudiamos também o atraso e o parcelamento de salários, que tantos transtornos financeiros têm causados junto à nossa tropa.  Portanto, é mister que além da aprovação do projeto original repassado ao governo, o pagamento dos salários seja regularizado imediatamente. Ao tempo em que nos mostramos deveras preocupados com o atual cenário da segurança pública em Sergipe, principalmente do pleito eleitoral que se aproxima.

Aracaju/SE, 17 de setembro de 2016
Oficiais Superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares