sexta-feira, 10 de março de 2017

Comissão especial discute unificação das polícias em seminário em Juiz de Fora

A Comissão Especial sobre a Unificação das Polícias Civil e Militar, da Câmara dos Deputados, promove hoje um seminário para debater o tema em Juiz de Fora (MG), na Câmara Municipal, às 14 horas.

O seminário foi requerido pelo presidente da comissão, deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), para quem o modelo atual de polícia no Brasil “está arcaico sem modernização e sem condições próprias de dar à população a resposta necessária ao combate aos crimes de maior ou menor potencial ofensivo”.

Na avaliação do deputado, a incorporação pode ser feita por adequação das funções, evolução das carreiras e concursos únicos, com possibilidades de crescimento, na instituição policial, como na própria função que se ocupa. “Isso implicaria melhor qualificação profissional e alimentaria sempre o desejo de que o servidor público tenha o ânimo para estar sempre se aprimorando e prestando um serviço mais efetivo.”

Tema polêmico
 
O relator da comissão, deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP), admite que o tema é polêmico e divide opiniões dentro e fora das corporações. Justamente para ampliar o debate foram programados os seminários regionais e visitas ao exterior.

Outros encontros deverão ocorrer em Três Corações (MG), provavelmente em 27 de março, Chapecó (SC), Bragança Paulista (SP) e Aracaju (SE), estes ainda sem datas previstas. Também serão mantidas as audiências públicas em Brasília com convidados cujos nomes já foram aprovados em requerimentos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares