sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Militares do RN farão nova assembleia unificada

Os policiais militares do Rio Grande do Norte seguem mobilizados pelo cumprimento da Lei 273/04 e pela modernização da legislação da PM e Corpo de Bombeiros do Estado. Espelhando-se no movimento Tolerância Zero, feito pelos PM's e Bombeiros de Sergipe, eles realizaram no dia 1º de agosto a primeira assembleia geral unificada da categoria, da qual também participou como convidado o presidente da Asprase, sargento Anderson Araújo.

Na oportunidade, os militares discutiram a pauta de reivindicações da categoria e decidiram dar um prazo de vinte dias ao governo, para que este se manifestasse em relação às reivindicações da classe. Até lá as lideranças continuam negociando e elaborando estratégias, para que não sejam pegos de surpresa caso o governo não aceite negociar com a categoria.

Agindo de forma semelhante aos militares sergipanos, as associações do RN já estão anunciando para a classe algumas ações que visam conquistar o apoio da sociedade ao justo movimento reivindicatório da categoria. Duas campanhas serão realizadas pelos militares. Uma é a campanha "A Polícia doa o sangue à sociedade", que consistirá numa doação coletiva de sangue e acontecerá no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.

Outra ação será a campanha "Fome gera violência", que consistirá na arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. Os alimentos serão arrecadados inclusive na próxima assembleia da categoria, que acontece no dia 21 de agosto, no Clube Tiradentes, em Natal. A campanha de arrecadação segue até o dia 7 de setembro.

Para a assembleia do dia 21 de agosto os policiais e bombeiros militares do RN prometem sair em caminhada pelas ruas de Natal, a fim de chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pela categoria, que afetam diretamente os cidadãos potiguares.

A sargento Regina, vereadora de Natal, estará mais uma vez ao lado da classe na assembleia. O presidente da ACSPM/RN, cabo Jeoás Nascimento, tenta ainda confirmar a participação de representantes da Anaspra (Associação Nacional de Praças) para fortalecer o movimento.

Fica a nossa torcida para que o movimento dos companheiros do Rio Grande do Norte seja bem sucedido. A todos a nossa solidariedade e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares