quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Anaspra quer se manter na composição definitiva do Conasp

O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra – PM/BM), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, que é membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), esteve em Brasília participando da última reunião do Conselho, neste ano. Na reunião são discutidas as diretrizes para a composição definitiva do Conasp.

Criado em 1997, o Conselho foi reformulado, transformando-se em órgão efetivamente democrático, após a realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, no mês de agosto, em Brasília. Um conselho de transição foi formado com representantes da sociedade civil e dos trabalhadores da área de segurança pública, além de indicados do poder público.

Dentre os representantes dos trabalhadores em segurança pública está o presidente da Aspra/MG, que também é secretário executivo da Anaspra (Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Policais e Bombeiros Militares), subtenente Gonzaga.

Manutenção da Anaspra

Como serão discutidas as diretrizes para a composição definitiva do Conselho – vale ressaltar que o conselho de transição será mantido até agosto 2010 – a direção da Anaspra, que se reuniu entre os dias 30 de novembro e dois de dezembro, em Brasília, encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, Tarso Genro. No documento, solicita a manutenção da Anaspra – entidade com mais de 500 mil associados - na composição definitiva do Conasp.

Têm assento no Conasp, através da Anaspra, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, tendo como suplente, José Florêncio de Melo Irmão, que é diretor Regional daquela associação.

Com informações da Anaspra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares