sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mobilização pela PEC 300/446 está confirmada

Associações dos militares e Sinpol/SE convidam a categoria a participar do ato

As associações dos policiais e bombeiros militares e o Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol/SE) confirmam a realização de um ato público pela aprovação da PEC 300/446 (piso nacional dos policiais e bombeiros) no próximo dia 21 de fevereiro, segunda-feira, na Barra dos Coqueiros.

O ato visa chamar a atenção dos governadores presentes no XII Fórum de Governadores do Nordeste e da própria presidente Dilma Roussef, que confirmou presença no encontro, para a necessidade de que seja aprovado o piso nacional dessas categorias.

Para o presidente da Asprase e idealizador do evento, sargento Anderson Araújo, as entidades precisam se mobilizar para cobrar da presidente Dilma o compromisso assumido em campanha de que seria aprovado um piso nacional para os policiais e bombeiros no seu governo. Em Sergipe, todas as entidades convidadas a se unir para realizar o ato entenderam a proposta e concentraram forças conjuntas para concretizar a ideia.

"Este não é um ato para ninguém aparecer, mas para que a classe apareça e mostre sua indignação com a forma como vem sendo tratada a discussão sobre o piso nacional na Câmara. Desde o ano passado que se luta para que a PEC 300/446 seja votada em 2º turno e até hoje nada", desabafou Araújo.

Para ele, o encontro de Dilma com os governadores do Nordeste e de Minas Gerais é um momento oportuno para a classe cobrar de Dilma a promessa de aprovar o piso nacional, já que a presidente afirmou ainda em campanha que a proposta precisava ser discutida com os governadores, todos ou quase todos contrários à aprovação da PEC.

As associações e o Sinpol/SE estão convocando toda a categoria para estarem presentes no ato a ser realizado na segunda-feira. O ponto de concentração dos policiais e bombeiros será nas proximidades do posto da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), que fica logo depois da descida da ponte Aracaju/Barra. "A concentração deve ocorrer pela manhã mas o horário ainda não foi divulgado por estarmos aguardando divulgação da agenda do Fórum dos Governadores. Pedimos aos colegas que fiquem atentos e se informem pela internet ou acompanhem os programas de rádio na segunda-feira, pois creio que abordarão este assunto", disse o sargento Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares