quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sinpol faz reivindicação a Secretário de Segurança Pública João Eloy

Na manhã de hoje (8), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL), Antônio Moraes, esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), João Eloy.

A reunião, realizada na sede da SSP, tratou da necessidade de correção de uma distorção da tabela salarial dos agentes auxiliares. Em acordo celebrado no ano de 2008, agentes de polícia, escrivães e agentes auxiliares passariam a ter os mesmos vencimentos. No entanto, os salários destes últimos estão reduzidos, se comparados aos outros dois cargos.

Segundo Antônio Moraes, o SINPOL já tinha conhecimento do fato e, em ofício datado de setembro de 2008, informou ao então secretário de estado Clóvis de Melo. “Infelizmente, já estamos em 2011 e isso ainda não foi atendido pelo governo. Nós não fizemos grandes mobilizações porque víamos de um processo de vitórias. Agora, retomamos essa discussão junto ao secretário de segurança e solicitamos que utilize do seu bom trânsito com o governador para que possa corrigir essa distorção”, destacou Moraes.

A reivindicação do SINPOL não é um novo pleito, mas o encaminhamento de um erro antigo. Para Moraes, “não houve má-fé do governo. Foi um erro material, mas que precisa ser revisto”. Para colaborar na resolução do problema, o SINPOL se disponibilizou em encaminhar ao Secretário de Segurança Pública uma minuta de projeto de lei alterando especificamente o vencimento dos auxiliares e restabelecendo o acordo de que todos os policiais tenham o mesmo salário de acordo com a sua classe.

Este tema estará em debate na primeira Assembléia de 2011 do SINPOL, que acontecerá no próximo dia 17, a partir das 15h, no Auditório da Academia de Polícia do Estado – ACADEPOL. Nesta Assembléia estará em debate ainda a proposta de reformulação da Lei Orgânica da Polícia Civil e outras pautas da categoria para este ano.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares