terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ciclistas e pedestres protestam contra Pré-Caju

Na manhã do último sábado 12, um grupo de ciclistas e pedestres da Associação Ciclismo Pedal da Vida protestaram contra o que eles chamam de "ocupação do espaço público".


O protesto é contra a ocupação das ciclovias, estamos proibidos de caminhar e pedalar com segurança por conta de uma festa privada com o dinheiro publico. Os manifestantes são contra a instalação de camarotes e arquibancadas na ciclovia de Aracaju durante o evento Pré-Caju.

O evento, que reúne shows, blocos e trios elétricos, ocupa uma área que inclui ciclovia e calçadão. Segundo os organizadores do protesto, os usuários do local são prejudicados e perdem seu espaço de lazer. A associação Ciclismo Pedal da Vida, inclusive, divulgou uma moção de repúdio. Veja na íntegra: 
“Repudiamos a atitude da organização do Pré-Caju na pessoa de Fabiano Oliveira por estar ocupando grande parte da ciclovia e calçadão do bairro 13 de Julho para a promoção de evento particular em detrimento ao usufruto público do espaço destinado à locomoção e atividade física. 

Ressalta-se ao risco de vida sofrido anualmente pelos pedestres e ciclistas durante esse período do evento pela proximidade à pista onde trafegam milhares de veículos motorizados diariamente, por conta da obstrução desse espaço público. O prazo de ocupação e desocupação do espaço pelas arquibancadas montadas tem sido de, em média, 2 meses (dezembro e janeiro), causando grande prejuízo à rotina diária dos transeuntes, trabalhadores e atletas”.
Fonte: Portal Coisas de Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares