No grande expediente dessa terça-feira, 12, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), direcionou o seu pronunciamento para uma manchete jornalística veiculada hoje com o título: “Hospital da PM vai desativar UTI”.
“No dia de hoje nos deparamos com uma discussão em torno da desativação da UTI do Hospital da Polícia Militar de Sergipe, conhecido como HPM. Eu já havia feito pronunciamentos aqui alertando o Governo do Estado, alertando a Secretaria de Saúde, alertando até a população. Nós estamos passando por um problema muito sério na Saúde Pública do Estado e nós temos um hospital que é de médio porte e da forma que estava sendo conduzido e as negociações em manter aquele hospital, aquele hospital iria fechar, esse é o primeiro passo concreto daquilo que eu havia dito aqui na Assembleia”, lembrou Samuel Barreto.
Segundo Samuel, devido aos problemas vivenciados com a Saúde Pública no Estado, esse não é o momento para fechar portas de hospitais. “Nós não estamos num momento de falar em fechar hospitais, mas de colocar para funcionar aqueles que estão fechados”, declara o capitão.
Samuel criticou a forma que estava sendo gerido o hospital e disse que o atraso nos repasses para o órgão piorou o problema. “A forma de relação do HPM e o IPES Sáude deveria ser outra, por que dá forma que estava não dava. O Ipes atrasando os pagamentos para o HPM, porém o Ipes não atrasa o pagamento para os hospitais da rede privada”, criticou o parlamentar.
O deputado lamenta a desativação da UTI do Hospital da Polícia Militar e alerta sobre os gastos que o Estado terá para reativar a unidade em questão. “Agora estamos com uma UTI que estava em pleno funcionamento, fechada, e que para voltar a funcionar talvez tenha que gastar milhões. O Comandante Geral da Corporação decidiu fechar por não ter condições financeiras de manter ativada e não ter tido o apoio devido do Presidente do IPES, assim como por ter dificuldades de manter um bom diálogo com os órgãos responsáveis”, finalizou Samuel.
Assessoria Parlamentar (Chris Brota)
Assessoria Parlamentar (Chris Brota)
Nenhum comentário:
Postar um comentário