quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeita de Brejo Grande vai a SSP solicitar mais segurança

Na manhã dessa quinta-feira (7), representantes de Brejo Grande estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) para reivindicar mais segurança na comunidade, que vem sofrendo constantes assaltos e furtos acometidos por vândalos da região do Baixo São Francisco. A reunião contou com a presença da prefeita Fernanda Tenório (PTC), do deputado estadual Jeferson Andrade (PDT), e de vereadores e comerciantes do Município.

Todos foram ouvidos pelo secretário João Eloy, que foi assessorado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, e pela superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza. A primeira a falar foi a prefeita Fernanda Tenório, que fez questão de ressaltar a falta de policiamento na localidade. De acordo com ela, quase todos os comerciantes da cidade já foram assaltados e o medo gerado pela insegurança vem tomando conta de boa parte da população. Atualmente, a delegacia local conta apenas com seis policiais, que se alternam entre os municípios de Brejo Grande e o vizinho, Ilha das Flores. 

Os comerciantes afirmam que os constantes assaltos estão afugentando os clientes e até mesmo os funcionários. “Tinha um que estava comigo há mais de cinco e pediu demissão por não aguentar mais. Não podemos forçar os nossos funcionários a conviver com essa realidade e é por isso mesmo que até penso em fechar meu estabelecimento”, afirmou uma das comerciantes que compareceu à reunião, mas prefere não revelar o nome, com receio de represálias. 

Mais ação

De acordo com os presentes, muitos dos assaltos são feitos à mão armada por indivíduos que utilizam motos. O secretário João Eloy afirmou que pretende aumentar o policiamento na cidade, mesmo enfrentando sérios problemas com o baixo efetivo policial que hoje aporta a SSP. “Faremos o possível para atender as solicitações e tentar conter a ação desses marginais que atormentam a população”, assegurou. O coronel Iunes afirmou que irá acompanhar os andamentos dos trabalhos, mas adiantou que a Polícia Militar não se responsabiliza mais pela segurança interna de festas particulares, ficando a obrigação a cargo do gestor.

 “Decidimos que é melhor continuar agindo de forma eficiente na localidade, com o trabalho padrão da polícia, do que deslocar homens para agir especificamente nesse ou naquele evento, correndo o risco de faltar contingente policial no dia seguinte para fazer a segurança da comunidade”, explicou. Todas as solicitações levantadas foram anotadas pela equipe da SSP, que afirmou que dará mais atenção à comunidade de Brejo Grande, garantindo a segurança e a paz da população local. 

“É a primeira vez que administração de Brejo Grande vem a SSP solicitar mais segurança para a população, por isso acredito no trabalho desses profissionais e sei que agora iremos ficar mais tranquilos com a presença de mais policiais em nossa cidade”, afirmou a prefeita. A reunião também contou com a presença dos vereadores Thiago Ramos (PSD), Joel Luis (PT) e Abraão Vieira (PTB). T.Dantas Comunicação e Marketing

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares