quinta-feira, 9 de julho de 2015

Subtenente Gonzaga: Voto em trânsito para militares poderá ser aprovado pela Câmara dos Deputados

Uma histórica revindicacão dos Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil, que é o direito ao voto em trânsito, deverá ser aprovada na Câmara dos Deputados. O relator da matéria, deputado Rodrigo Maia acatou o texto da Emenda por mim apresentada e defendida pelo Deputados Militares e pelo meu partido, o PDT, através do Deputado Afonso Mota, do RS.

Sendo aprovada, será permitido o voto em trânsito para todos os cargos (hoje só é permito para Presidente da República). A administração fica obrigada a informar à Justiça Eleitoral, com a devida antecedência, o local em que o Militar estará de serviço. Acredito que assim estaremos garantindo o direito à quase a totalidade dos militares que são obrigados a trabalhar fora de seu domicílio eleitoral.

O texto que apresentei ainda em 2014, foi resultado de uma construção da Aspra -PM/BM, com a consultoria do Dr. Silvino, hoje atuando no Gabinete do Deputado Sargento Rodrigues, e discutido previamente com o TRE/MG, em 2010, ainda na presidência do Dr. Kildare. Acredito muito ser este um anseio do conjunto dos Militares Estaduais. Enfim, eu afirmo: se não há eleição sem Polícia Militar, não pode Policial Militar sem direito a voto.

A princípio a votação será hoje (9). Peço aos colegas que acionem os parlamentares de seus contatos para conseguirmos a aprovação.

Obrigado a todos.

Subtenente Gonzaga
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares